Belo Horizonte, 25/02/2020

BH Shopping prepara programação especial de carnaval para toda a família

por Redação | publicado em quinta, 06 de fevereiro de 2020



Nos dias 15 e 16 de fevereiro, blocos infantis, malabares e oficinas gratuitas agitarão a folia dos pequenos e dos adultos

É chegado um dos meses mais esperados do ano. O clima alegre e contagiante característico da maior festa popular brasileira está, aos poucos, tomando conta da cidade. Para garantir que a diversão das famílias seja completa, o primeiro e mais completo shopping de Belo Horizonte preparou atrações carnavalescas especiais voltadas para crianças e adultos, que acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Com o tema “Entre na folia com as lendas brasileiras”, o evento pretende enaltecer a força do folclore, trazendo à tona lembranças dos personagens mais tradicionais da cultura popular nacional, como Saci-Pererê, Curupira, Boto Rosa, Mula sem Cabeça e Iara.

Programação

No dia 15, a folia ficará por conta do bloco infantil Charanga das Padês, que se apresentará às 17h30. Já no dia 16, as oficinas do Músico Pai, profissional especializado em musicalização infantil, prometem animar a comemoração por meio de histórias cantadas, brincadeiras musicadas e jogos também com música a partir de 16h30. Logo mais, às 18h30, o bloquinho Circo Marimbondo entrará em cena para dar continuidade aos festejos.

A família inteira está convidada a participar da festa que, para ficar ainda mais bonita, contará com uma estrutura especial para produção de cabelo e maquiagem, além de oficinas gratuitas para confecção de chocalhos e máscaras e espaço para fotos. Tudo isso estara à disposição dos foliões durante os dois dias de evento. Vale lembrar que os adereços e acessórios são sempre bem-vindos, já que contribuem para deixar a folia ainda mais alegre, charmosa e colorida.

Novidades

O evento de carnaval, que será realizado pela terceira vez no BH Shopping, contará com outras novidades este ano, como os malabares e pernas de pau. “As duas últimas edições do evento foram um verdadeiro sucesso. A família inteira participou da folia. Este ano, a festa terá um dia a mais justamente para que mais pessoas tenham a chance de participar e se divertir”, ressaltou o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

O evento é gratuito, mas também é solidário. Por isso, com o intuito de continuar ajudando as vítimas das chuvas em Belo Horizonte, o BH convida os participantes a doarem uma lata de leite em pó por criança. As latas serão encaminhadas ao Servas.


Comentários