Belo Horizonte, 18/09/2020

BH Shopping recebe programação especial de férias para os amantes do universo dos jogos

por Redação | publicado em terça, 14 de janeiro de 2020



A evolução dos games ao longo das quatro décadas é exibida em exposição interativa

Uma programação nostálgica e surpreendente promete testar a memória, habilidade e rapidez dos amantes dos videogames. O BH Shopping recebe em sua programação especial de férias o “Super Games”, um museu totalmente interativo que mostra a evolução dos jogos, desde o primeiro console até o mais moderno gráfico de realidade virtual. O museu ficará no mall até o dia 9 de fevereiro, no Piso MA (4° andar).

Adultos e crianças podem se divertir com o clássicos que marcaram época como: Magnavox Odyssey, o primeiro console digital comercializado no Brasil; Atari, o ícone dos anos de 1980; Super Nintendo, o primeiro em 16 bits; Master System, o console de 8 bits; Mega Drive, com dezenas de jogos na memória; Nintendo 64, lembrado pelos cartuchos e o Playstation que revolucionou a década de 1990.

A tecnologia também está presente no Game Dance, onde os jogadores precisam acompanhar os movimentos indicados no telão e seguir o ritmo da música, acirrando a competição com coreografias que envolvem todo o corpo. Outra atração, é o Xbox One com jogos modernos de super-heróis e gráficos incríveis em um telão de 65 polegadas.

A exposição é gratuita e conta ainda com simuladores avançados, que trazem uma proposta diferente para se jogar videogame, é a Realidade Virtual. Nesta atração o player se sente dentro do jogo e tem a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1 ou ser um aviador em plena Segunda Guerra Mundial.

Para Renato Tavares, gerente de marketing do BH Shopping, é mais um atrativo diferenciado para os clientes. “Os pais podem matar a saudades dos antigos videogames além de acompanhar os filhos nos novos jogos. É uma forma de conectar as gerações”, conta.


Comentários