Belo Horizonte, 25/02/2020

Bloco Asa de Banana agita a Savassi neste domingo de pré-carnaval

por Redação | publicado em quarta, 12 de fevereiro de 2020



Foto: Ana Amélia Bitar

O bloco Asa de Banana fará o seu terceiro desfile no próximo domingo, 16 de fevereiro, com concentração a partir de 10h na Savassi, região centro-sul de BH. Formado por uma bateria formada por 140 ritmistas, que ensaiam há sete meses, uma ala de dança de 40 dançarinos e um carro de som todo enfeitado de azul e amarelo, o cortejo promete agitar o público com os maiores sucessos das bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana, bandas que são ícones da música baiana, e que arrastam fãs apaixonados por todo o país. A concentração será a partir das 10h, na avenida Getúlio Vargas esquina com a avenida Afonso Pena.

A proposta é levar o clima da Bahia para o coração da capital mineira. O bloco faz homenagem à cidade de Salvador, e as tradicionais fitas de lembrança do Senhor do Bonfim vão ter destaque nas roupas e na decoração do trio. Vários hits inesquecíveis nascidos na capital baiana vão embalar a multidão como “Dia dos Namorados”, “100% Você”, “Bota pra ferver”, “Diga que valeu”, “Dança da manivela”, “Voa, voa” entre outros grandes clássicos do carnaval de Salvador e das micaretas dos anos 90 e 2000.


Públicos de todas as idades são esperados no domingo de pré-carnaval! Em 2018 estreou com cerca de 15 mil pessoas, em 2019 este número cresceu para 35 mil e em 2020 a expectativa é que o número de pessoas presentes aumente ainda mais. O vocalista da banda e também um dos fundadores do projeto, Pedro Souza, ressalta: “É uma festa organizada com muito amor e dedicação por todos os envolvidos. Estamos muito animados e na expectativa de fazer uma festa muito bonita e cheia de energia positiva. Nós queremos contribuir para que o carnaval da cidade seja cada vez mais fonte de integração, paz e respeito às diversidades”.


Comentários