Belo Horizonte, 16/05/2022

Bloco do Silva ocorre dia 21 de maio, no Mineirão

por redacao | publicado em sexta, 06 de maio de 2022



Foto: Silva/ Manoella Mariano

Projeto do cantor Silva encerra segunda turnê em BH, com abertura de Heavy Baile

Com a retomada dos shows, BH entra na rota dos principais eventos de 2022 e a Box. Bold Xperiences traz o Bloco do Silva, dia 21 de maio de 2022, a partir das 15h, para o estacionamento G1 do Mineirão. Além do anfitrião, o público também vai contar com show de MC Tha. Para abrir, o som quente do Heavy Baile que mistura o funk com a música eletrônica e tem a marcante performance de palco com artistas e bailarinos.

MC Tha vem chamando a atenção por apresentar um funk arrojado com influências do Candomblé, misturando também outros ritmos da música pop e popular brasileira. Entre seus hits de maior sucesso estão “Rito de Passá”, “Coração Vagabundo”, “Olha quem chegou” e “Valente”.

“Eu não via a hora dos shows voltarem. É onde tudo acontece pra mim, a concretização de todo meu trabalho. Saber que vou poder colocar meu bloco na rua, nesse verão que promete ser lindo, é pra lavar a alma de todo mundo”, comemora Silva.

Em 2020, o Bloco do Silva foi considerado o mais buscado da folia e o público fez jus aos números: as seis apresentações tiveram seus ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas. Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada do cantor em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração.

"Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval", completa o cantor. Nesse projeto, Silva se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.

“Serão apenas seis datas nas principais capitais do Brasil e é claro que BH teria que estar entre elas. Ficamos com a data final pra trazer a energia desse evento ao público. Este é um projeto importante, que pretendemos desenvolver ao longo dos anos”, conta Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box. Bold Xperiences, responsável pelo evento que promete outras atrações a confirmar.

A organização do evento está preparada para cumprir os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, com regras como comprovação de vacinação entre outras. E se compromete a fazer as adaptações necessárias, caso haja alterações até a data.

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/70020/d/115366/s/677518

Mais informações: https://www.instagram.com/bebox.cc/


Comentários