Belo Horizonte, 28/10/2020

Caiu o número de exames de rotina em laboratório de patologia clínica

por Redação | publicado em sexta, 12 de junho de 2020



Divulgação

Queda é superior a 33%. População está preocupada com o coronavírus e tem deixado de lado os procedimentos de saúde do dia a dia

Com a pandemia e a recomendação do isolamento social, a procura por exames de rotina teve uma queda em relação a períodos anteriores a COVID-19. O Laboratório São Paulo, em Belo Horizonte, referência em diversos tipos de exames, teve uma redução de 33% no número de exames realizados entre o mês de abril e maio de 2020. Os que tiveram menor procura para a sua realização foram: hemograma, glicose, colesterol, total,triglicérides, vitamina D, creatinina, ureia, exames de coagulação (TP, TTP e RNI), entre outros. O laboratório, além de realizar coleta em suas unidades, também realiza coleta de exames em domicílio, que é uma opção para o paciente evitar o deslocamento e o contato com outras pessoas.

Além dos exames de rotina laboratoriais, o Laboratório São Paulo realiza o exame de biologia molecular que utiliza a técnica de RT-PCR, mais conhecido como PCR, que consegue identificar o material genético do vírus do COVID19, chamado de RNA, com a amostra da secreção nasal e da garganta do paciente, com resultado em até 24 horas.O teste rápido, que mensura anticorpos IgG e IgM para COVID19, também é realizado no Laboratório São Paulo,através de uma rápida coleta de sangue do paciente.


Comentários