Belo Horizonte, 20/01/2021

Campanha Outubro Rosa PET vai atender animais gratuitamente neste sábado dia 19

por Redação | publicado em quinta, 17 de outubro de 2019



A Faculdade Arnaldo Unidade Anchieta é uma das instituições que participam do projeto

Outubro é o mês de prevenção do câncer de mama. Mas o que muita gente não sabe é que além dos humanos, também existe uma campanha para a prevenção da doença em animais, a Campanha Outubro Rosa PET. E, neste sábado, 19 de outubro, das 9h às 16h, seis instituições de Belo Horizonte, Betim e Contagem vão realizar gratuitamente exame clínico das mamas em cadelas e gatas na edição 2019 da campanha.

A Faculdade Arnaldo Unidade Anchieta (R. Vitório Marçola, 360, Anchieta) é uma das instituições que participam do projeto. Os exames serão realizados pelos alunos do curso de medicina veterinária do Arnaldo. De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas desenvolvem algum tumor, sendo que, 85% dos casos apresentam caráter maligno.

O evento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com empresas e outras instituições de ensino.



Faculdade Arnaldo


A instituição foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino e já nasceu com a força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os professores e alunos contam com ampla infraestrutura e localização de fácil acesso, no bairro Funcionários.

No início do ano, o Arnaldo comprou os campi da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, a FEAD, dando continuidade ao seu processo de modernização e expansão. Com a aquisição, além dos sete cursos já ofertados pelo Arnaldo, a Faculdade passa a oferecer os cursos de Gastronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Agronomia, Odontologia, Psicologia e Zootecnia. Também são oferecidos cursos de extensão e pós-graduação. Com isso, a Faculdade Arnaldo, passou a contar com três unidades: Funcionários, Anchieta e Pilar.


Comentários