Belo Horizonte, 13/08/2020

"Casa de Chá" é a coleção apresentada por Chris Gontijo na 25ª edição do Minas Trend

por Redação | publicado em quarta, 16 de outubro de 2019



Encontrar momentos para conexões reais é uma necessidade. O simples ato de desfrutar uma xícara de chá pode ser uma alternativa para se criar um ritual de atenção plena, proporcionando um momento de revitalização do sossego e da calma do dia.

Inspirada na grandiosidade, cultura e significado histórico das experiências que permeiam o ritual de beber uma xícara de chá, Chris Gontijo apresenta a coleção "Casa de Chá", na 25ª edição do Minas Trend. "Ao realmente focarmos nossa atenção na experiência e em todas as sensações calmantes que ela traz, podemos obter muitos benefícios positivos", endossa a estilista.

A coleção

Referência em estilo loungewear, em "Casa de Chá" Chris continua apostando na união do conforto e luxo que se entrelaçam em camisolas, robes, calças e macacões confeccionados em tecidos nobres como o toque de seda, algodão orgânico e renda francesa. Em uma clara menção às antigas maison de thé na França do século XVIII, as estampas de "Casa de Chá" foram inspiradas nos papéis de parede com temas orientais que cobriam esses estabelecimentos. Para a coleção, elas foram feitas à mão com caneta nanquim e pintadas com tinta Guache, conferindo toque suave e sofisticado à cada peça.

Uma casa de chá repleta de experiências

Uma atração à parte será o stand no qual Chris Gontijo se instalará durante os três dias do evento. Isso porque a estilista promete reproduzir no Expominas uma verdadeira casa de chá cenográfica para receber os lojistas que a visitarem. Além da ambientação, o local contará com a presença de uma sommelier da bebida que oferecerá degustações e contará a história do chá para o público. "Quero promover encontros e conexões no meu stand. O tempo de qualidade apresenta as melhores oportunidades de crescimento. Crescemos juntos e individualmente", ressalta.

Atitudes Sustentáveis

Em "Casa de Chá", Chris Gontijo também comemora a sua aposta em produtos e atitudes que reduzem o impacto que a indústria da moda pode causar no ambiente. Diante de um compromisso pessoal contra o desperdício e a favor do consumo consciente, a estilista implementou o uso de algodão orgânico (que não utiliza agrotóxicos ou pesticidas - o que diminui os danos causados ao solo e ao ser humano), passou a reaproveitar sobras de tecidos para a confecção de embalagens e na decoração do stand. Chris também aposta no reaproveitamento de botões e segue firme em sua parceria com o CEMEAR (Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva), para o qual doa pequenos retalhos todos os meses.

Raquel Mattar para Chris Gontijo

Quem visitar o stand durante o Minas Trend também poderá conhecer em primeira mão a coleção criada pela influencer Raquel Mattar em parceria com Chris Gontijo. Ao todo são oito peças entre saias, conjuntos, camisas e bodies confeccionados em materiais como a renda francesa, algodão pima e o toque de seda. Utilizando a mesma técnica das estampas feitas à mão em caneta nanquim, na coleção assinada pela influencer, as peças seguem o mood romântico e sutil do Rococó europeu do século XVIII.

SERVIÇO:

Chris Gontijo apresenta "Casa de Chá"

22 a 25 de outubro - Minas Trend

Expominas: Av. Amazonas, 6200


Comentários