Belo Horizonte, 12/12/2019

Celebre o mês da Consciência Negra com playlist recheada de grandes nomes da Música Preta Brasileira

por Redação | publicado em sexta, 08 de novembro de 2019



Por Gabrielle de Andrade

Neste mês de novembro, mais precisamente no dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil. Zumbi de Palmares é o grande homenageado da data. Zumbi nasceu em Pernambuco e sua infância foi marcada pela escravidão, apesar de ter nascido “livre”. A luta contra a escravidão se iniciou quando ele fugiu. O Dia da Consciência Negra é uma forma de resistência e luta contra algo que infelizmente está enraizado nos brasileiros: o racismo.

Que tal comemorar a data que é tão cheia de história, prestigiando grandes artistas e produtores negros? Foi criado pela Deezer, plataforma de streaming global de música, o canal Mês da Consciência Negra. Afinal, música é uma forma de luta! Mas se você estiver mais no clima para podcasts, dentro do canal você encontrará!

São nomes de peso que você quer? A playlist conta com artistas como Elza Soares, Carlinhos Brown, Péricles, Karol Conka, Martinho da Vila e muitos outros. Corre lá para se deliciar com a MPB - Música Preta Brasileira, composta por muito funk, samba, rap e blues.

"MPB também é Música Preta Brasileira! Com muito carinho e orgulho preparamos esse canal para nossos usuários. Com curadoria do nosso editor Vithor Reis e um time de parceiros negros que frequentam e fazem parte do DNA do que temos de melhor na nossa música. O canal ficou tão bacana que o nosso desejo é continuar com ele ativo na Deezer ao longo do ano.", conta Gabriel Lupi, Head de Conteúdo da Deezer no Brasil.


Comentários