Belo Horizonte, 22/11/2019

Cervejaria Albanos é premiada no World Beer Awards 2019

por Redação | publicado em sexta, 09 de agosto de 2019



O Rótulo Extra Special Bitter (Esb) foi reconhecida como a

2ª melhor cerveja do Brasil no estilo, em premiação realizada em Londres

As cervejas Albanos não param de surpreender o público e a crítica especializada. Dessa vez, a cervejaria conquistou relevante premiação da World Beer Awards 2019, um dos principais concursos globais do setor, que acontece anualmente na Inglaterra. O rótulo de Extra Special Bitter, a ESB, recebeu medalha de prata no Brasil em cervejas do estilo, ou seja, ficou em 2º lugar na disputa nacional.

A receita, desenvolvida pelo mestre cervejeiro Pablo Carvalho, foi avaliada por diversos juízes e concorreu com diversos rótulos de outras cervejarias. A competição é dividida por estilos de cerveja, como Bitter/Pale Ale, Dark Beer, IPA, Lager, Flavoured, e cada país tem três premiados por categoria: medalhas de ouro, prata e bronze.

O Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial cervejeiro. O ano de 2018 encerrou com 889 cervejarias e crescimento de 30% do setor. Neste ano, o número já ultrapassou a marca de mil fábricas de cervejas. Prova dessa relevância é que, dos mais de 95 juízes que estão envolvidos na World Beer Awards 2019, cerca de 25 são brasileiros e estão entre os principais profissionais especializados em cerveja do mundo.

Sobre a Extra Special Bitter (ESB)

Elegante e equilibrada são os melhores adjetivos para descrever a Extra Special Bitter (ESB). Ela traz o estilo britânico tradicional, no qual malte e lúpulo se combinam em harmonia, deixando o sabor doce e amargo brincar na boca. O aroma maltoso de toffee, com notas terrosas e herbais, vindas de lúpulos de variedade inglesa, é um convite ao próximo gole. Por pertencer a uma categoria britânica de cervejas, tem aromas discretos, como deve ter uma boa cerveja inglesa. Também não possui amargor persistente, pois a base de maltes exclusivamente ingleses da receita traz doçura à boca, justamente para equilibrar o amargor. Por não ser amarga ao extremo, nem enjoativamente doce, é uma bebida com alta drinkability.


Comentários