Belo Horizonte, 05/12/2021

Chilli Beans inaugura ótica no Boulevard Shopping, apostando nos óculos de grau

por redacao | publicado em quarta, 01 de setembro de 2021



Com um conceito inovador a marca oferece lentes de qualidade e armações exclusivas na região central da capital mineira

A Chilli Beans, a maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina está com um novo projeto que tem como foco os óculos de grau, uma grande aposta do empresário Caito Maia para os próximos anos. A proposta da Ótica Chilli Beans será oferecer ao cliente uma experiência de compra mais técnica e especializada com uma equipe altamente qualificada, além de apresentar tecnologia aliada a moda nas armações e lentes. Em Belo Horizonte já há uma loja no BH Shopping, seguindo este novo formato e hoje, 1º de setembro, a segunda loja será inaugurada no Boulevard Shopping, na região centro-leste da capital.

Diferente das famosas unidades vermelhinhas da Chilli Beans, a Ótica Chilli Beans tem foco nos óculos de prescrição apresentando uma variedade de armações com design exclusivo. Eduardo Ramalho, franqueado da marca em Belo Horizonte destaca a diversidade de produtos que os clientes encontrarão nas óticas. “Teremos várias coleções temáticas e periódicas para garantir que sempre haverá novidades quando os clientes vierem as lojas. Temos parcerias com os melhores laboratórios e fabricantes de lentes, como Crizal, Lentes Kodak, Transitions, Varilux e ZEISS, além da nossa própria linha, a Chilli Vision. Além disso, pela primeira vez, teremos também lentes de contato” explica Eduardo.

Inspirada em uma barbearia cubana dos anos 20, a loja segue o modelo de store design de estilo retrô. Possui um ambiente calmo, aconchegante, composto de tons neutros e espaços amplos para acomodação do cliente, de modo que o atendimento mais técnico que trata de sua saúde não seja exaustivo. Contudo, a Ótica Chilli Beans mantém a personalidade e autenticidade da marca mãe.

O potencial do negócio também se revela grande baseado em dados de mercado, uma vez que pesquisa recente da OMS aponta que até 2050 mais da metade da população seja afetada por miopia. Atualmente, a empresa possui 41 pontos de venda espalhados pelo Brasil e tem a expectativa de chegar a 150 ainda em 2021. Além de atuar no mercado varejista, a marca entende a sua responsabilidade social e realiza diversas parcerias com instituições, oferecendo atendimento e doações de armações para pessoas em vulnerabilidade social.


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