Belo Horizonte, 20/05/2019

Chopperhead Garage

por Redação | publicado em quarta, 15 de maio de 2019



Um pub com cara de oficina chama atenção no Prado

A "Garagem", como é conhecida, começou como um ponto de encontro para motociclistas e apaixonados por este universo e agora atrai um público amplo que vai ao local pela cerveja artesanal gelada e o Menu Tex-Mex; além da experiência visual, que também agrada. O Chopperhead Garage é um pub com cara de oficina, por lá funciona uma fábrica de capacetes handmade, que também oferece roupas, bonés e acessórios. A ideia é de Jairo Guedz, músico fundador e guitarrista do grupo Sepultura.

"Em 2015 veio a ideia de confeccionar capacetes estilo vintage (50s, 60s), comecei a fabricação de forma 100% manual", conta ele. A vontade de abrir um espaço diferenciado que fosse um mix de bar, loja e oficina foi ganhando forma até chegar no formato atual, aberto há quase um ano. Para a nova fase, ele conta com a sócia Rebeca Zorzin, com forte experiência na culinária. Rebeca cresceu no restaurante da mãe, participando ativamente em tudo. Sua primeira investida no ramo foi em uma boutique de massas artesanais. Mas nada de cozinha italiana no Chopperhead Garage, por ali o tema é gastropub, com influência americana!

Com consultoria do chef Kiki Ferrari, o menu foi criado para combinar com o estilo rústico e vintage do espaço, que tem como trilha jazz, blues, folk e rock acústico. Entre as opções, Redneck Ribs (pedaços de costelinha de porco defumada e frita cobertos com molho barbecue mineiro Chefn'Boss, pimenta biquinho e salsinha fresca), Nacho Palooza (chilli beans - chilli mexicano - coberto com queijo prato gratinado, molho ranch da casa, acompanhado por tortillas artesanais assadas) e Pork n'roll (pão de hot dog de milho com linguiça mineira artesanal, coberta com molho ranch da casa e molho agridoce de pimenta suave e gengibre Chefn'Boss, picles, tiras de cebola roxa e farofa de nachos com bacon. Acompanha batata chips). Há opções veganas e vegetarianas, como o Rock'n Roll Balls (almôndegas veganas de proteína de soja, aveia e lentilha, com picles, pimenta biquiho e mostarda de maracujá ChefN'Boss acompanhadas por batata chips).

Os drinks também têm vez neste espaço com pegada de galpão antigo e decoração old school, com capacidade para 100 pessoas (50 sentadas). Entre as opções, Drunk Hulk (cachaça, curaçau blue, energético e rodela de limão) e clássicos como Tequila Sunrise e Gin Tônica.

Serviço

Rua Cássia, 26 – Prado, tel: (31) 2510-3649 / (31) 98411-0102. Horários: 18h à 0h de terça a sexta, 16h às 22h aos sábados, Música ao vivo nas quintas e sábados, "Pet-friendly"

crédito Giancarlo Zorzin


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria