Belo Horizonte, 28/10/2020

Cia Negra de Teatro e cantora Julia Ribas estreiam a edição de outubro do “Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual”

por Redação | publicado em terça, 29 de setembro de 2020



Cia Negra de Teatro/ Pamela Bernardo.

Depois das primeiras edições, em agosto e setembro, o Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual chega a outubro com uma programação que mistura música e artes cênicas, confirmando a vocação do projeto de ser um espaço de encontro para a diversidade artística. Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, as atrações serão a Cia Negra de Teatro com o espetáculo “A partir daqui” e a cantora Julia Ribas, filha de Marku Ribas.

As apresentações serão transmitidas no Youtube do Sesc em Minas e nas redes sociais dos artistas, a partir das 20h.

Cia Negra de Teatro - “A partir daqui”

O espetáculo é uma apologia ao afrocentrismo, um chamado para o aquilombamento. Pauta presente, pensamento futuro. Criado pelo ator, diretor e dramaturgo Felipe Oládélè o ‘A partir daqui’ é uma “possibilidade de reconstrução de uma sociedade reconstruir a si, restaurar a sua integridade espiritual, cultural e histórica, buscar uma criação de identidade”. Esse é o primeiro ato do projeto REVIDE.

Julia Ribas - “Ela Marku”

O tributo a Marku Ribas (1947-2013), pai da artista, é baseado numa compilação e pesquisa musical pessoal da cantora, compositora e educadora, que traz uma das melhores traduções das músicas e poesias do seu pai, um dos multiartistas mais importantes da cultura nacional. Nascida em Belo Horizonte (MG), Julia tem uma carreira com grande reconhecimento nacional e internacional, sobretudo após o lançamento do disco ‘Brasiliando’ (2005).

SOBRE O VIVA!

O Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020 foi criado para apoiar a classe artística, tão afetada pelo distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Até dezembro, o festival também busca promover o encontro de linguagens e gerações por meio de apresentações e performances inéditas, valorizando todo o poder da cultura para trazer vida, principalmente no momento que vivemos. As apresentações são transmitidas no Youtube do Sesc em Minas e nas redes sociais dos artistas, quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h. Já passaram pelo festival Manu Dias, Cultura do Guetto, Makely Ka e Marcelo Veronez. Tudo de graça e sem precisar sair de casa.


Comentários