Belo Horizonte, 14/11/2019

Cinco dicas para escolher a sua lingerie plus size

por Redação | publicado em segunda, 04 de novembro de 2019



Confira detalhes importantes que podem ajudar a comprar peças com mais segurança e assertividade

Já se foi o tempo em que lingerie plus size era básica e sem graça. Hoje, essas peças evoluíram (até que enfim!) e têm o dever de abraçar e envolver o corpo da mulher, revelando o melhor contorno de suas formas, para que ela se sinta mais bonita, confortável e atraente, independentemente do tamanho que vista.

Atenta a essa ideia e à valorização das curvas femininas, a marca Jogê conta atualmente com opções até o tamanho 54 de sutiãs, bodies e calcinhas de várias cores, rendados e com desenhos variados. Seu catálogo apresenta ainda conjuntos de algodão e fibras naturais; modelos de tecidos tecnológicos; e sutiãs com diferentes tamanhos de taça.

“Atendemos mulheres com diferentes tamanhos e proporções corporais e sabemos como é importante que as peças vistam bem o corpo de nossas clientes e suas características específicas. Temos na loja, por exemplo, um modelo de sutiã Balconet que é ideal para quem tem seios fartos. Ele é um dos melhores do mercado e garante muita sustentação e conforto, pois seu bojo é maleável e tem um tecido com memória, que sempre volta à forma original”, afirma Lorena Miranda, franqueada Jogê.

Miranda está acostumada a orientar suas clientes sobre as melhores opções de acordo com o estilo, o tipo físico, o tamanho e as necessidades delas, e destaca que uma lingerie adequada deixa a pessoa mais bonita e com o corpo mais modelado, e tem o poder de elevar sua autoestima e confiança. “Isso acontece mesmo que a peça seja usada por baixo de outras roupas e, às vezes, fique escondida. O poder da lingerie certa é enorme e faz muito bem a quem usa”, garante.

Ela enfatiza que, no caso das mulheres plus size, um de seus objetivos é mostrar que elas podem ousar mais nos modelos e ter mais segurança em relação a isso. “Algumas pessoas ainda chegam à loja, achando que “devem” usar lingeries muito básicas ou neutras. O mais importante é que elas conheçam o que funciona para o corpo delas. Por isso, faço questão de sempre dar dicas para que explorem as possibilidades e vejam como podem ressaltar suas curvas da melhor forma”, conta.

Dentre as suas indicações e truques, a franqueada da Jogê ressalta cinco tópicos que considera muito importantes e que sempre gosta de compartilhar:

1- Além do básico

Uma das coisas que mais digo é: Não tenha medo de ousar! Existem modelos dos mais diversos tons de cores, estampas e recortes e é possível achar um que vai combinar com você e com o seu corpo. Apenas atente-se para garantir que as peças te deem a segurança e a sustentação necessária.

2 - Tamanho certo

Pode parecer bobagem, mas é importante destacar que o tamanho ideal da lingerie plus size é o que for certo para o seu corpo. Algumas pessoas ainda acabam querendo escolher uma peça menor, na intenção de parecer mais magra ou disfarçar uma região. Isso não funciona e pode até causar uma desproporção visual, fazendo com que a peça pareça menor e o corpo da pessoa maior do que ele realmente é. Conheça o seu corpo, entenda o tamanho que se adéqua, sem sobrar ou apertar. Mais do que isso, assuma seu corpo, que é lindo como é!

3 – Larguinhos na lateral

Prefira sutiãs mais largos na lateral e no fecho, pois eles ajudam na sustentação dos seios. Modelos feitos com elásticos, que dão um diferencial no decote, estão em alta e são perfeitos para mulheres com mais curvas. Vale até apostar em blusas mais abertas, deixando uma parte da lingerie à mostra. Fica lindo!

As calcinhas mais larguinhas nas laterais também são interessantes, pois não dividem as gordurinhas ao meio, não incomodam e, sobretudo, não machucam a pele. Quem tem o quadril largo e gostaria de disfarça-lo, o mais indicado são as calcinhas Caleçon são as mais indicadas. Já a calcinha alta cavada são as que melhor disfarçam a barriga.

4 – Seios pequenos e grandes

Para quem possui seios muitos grandes, os sutiãs com reforços nas costas e alças mais largas ajudam a dar mais sustentação e conforto. O modelo Balconet também é muito indicado nesse caso. Ele tem a alça em microfibra de alta performance que oferece conforto e tem secagem rápida e toque sedoso. A parte interna frontal dele tem outro diferencial: é forrada com malha 100% algodão e garante absorção da transpiração.

Já quem tem peito pequeno, a dica é investir em modelos com fecho na frente ou aqueles feitos totalmente de renda, que são superdelicados.

Para mulheres de costas muito largas, a dica é usar um extensor de sutiã, que é excelente para aumentar a circunferência da peça.

5 – Esconde e valoriza

Qual é a parte do seu corpo que você mais gosta? E qual é a que não gosta tanto? Pense nisso na hora de escolher a sua próxima lingerie, existem peças que podem ressaltar ou disfarçar essas regiões de maneira estratégica. As calcinhas de cintura alta, por exemplo, ajudam a disfarçar as gordurinhas da barriga e, dependendo da altura, ajudam a criar uma aparência de cintura mais fina. Da mesma forma, calcinhas menores atrás, costumam valorizar o bumbum. Já os bodys são opções práticas que deixam as gordurinhas mais seguras e valorizam as curvas.

Miranda finaliza afirmando que as opções para plus size são muitas, mas que, acima de tudo, é importante que cada mulher se vista sempre para valorizar seu corpo e a sua essência.

SERVIÇO

Loja Jogê

BH Shoppping – Piso NL

Telefone (31) 3016-8771

www.joge.com.br


Comentários