Belo Horizonte, 18/07/2019

Coletivo Alagoas apresenta no Minas Trend coleção inspirada em obra de Graciliano Ramos

por Redação | publicado em terça, 16 de abril de 2019



Por Deborah Zandonna

Lembram-se da dobradinha de desfiles que comentei aqui? Algo característico do Minas Trend, rolou de novo em desfiles de outros dias! No Desfile Coletivo, realizado no Foyer e aberto ao público, destaco as saias com babados e muita fluidez nos looks. O vermelho, coral e o pink ainda permanecem como cores chave das coleções. Shapes mais despojados, amplos em contraposto e a tendência da cintura marcada (que apostei no meu look do primeiro dia) também deram as caras nesse desfile.

DESFILE ALAGOAS

O coletivo alagoas, apresentou as riquezas do sertão nordestino, contando histórias de superação por meio da moda. Inspirado na grande obra de Graciliano Ramos - Vidas secas.

Na passarela, as marcas Aquas Beachwear, Alana Tenório, Caleidoscópio, Carol Paz, Estúdio Monteferro, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari e Sandra Cavalcante, sob coordenação de Mari Cezário e styling de Davi Leite, apresentaram uma coleção ímpar, com muitos bordados, tramas, acessórios e estampas, trazendo a ideia de feito a mão, valorizando a personalidade autoral.

Amei o chapéu feito de palha, grande com uma super ponta, fazendo o link com os acessórios, colares com franjas compridas, pedras enormes, metais diversos tipos e tamanhos também deram as caras nas composições.

DESFILE PATRICIA MOTTA

Sempre me surpreendo com o talento de Patricia Motta! A marca especialista em couro, apresentou uma coleção de 16 looks inspirados nos elementos da natureza: ar, agua, terra e fogo. Um desfile lindo e poético que trouxe a presença de tons em vermelho e azul, mas o destaque nos tradicionais preto e branco. Como sempre o couro reinou absoluto, em diversos tipos e formas diferentes e na modelagem das peças, a aposta foi um shape mais amplo, no estilo dos anos 50.

A segunda dobradinha dos desfiles apresenta uma dupla de estilistas que trabalham com o bordado, mas de formas diferentes. Enquanto Raquel vem com vestidos elegantes de moda festa, Denise trabalha lindamente os bordados em peças casuais.


DENISE VALADARES

O styling de Alberth Franconaid e Denise Valadares mostraram uma coleção com shapes bufantes, alfaiatarias e bordados. Peças com uma linha tênue entre o romântico e estilo “boho” ao mesmo tempo, com bordados, mas ainda assim sem perder a casualidade das peças! Incrível esse trabalho!

RAQUEL DE QUEIROZ

Raquel de Queiroz fechou a programação dos desfiles do dia com chave de ouro uma vez que, no final, as modelos desfilaram ao som de Elba Ramalho que agitou a plateia!

A coleção de vestidos de festa deslumbrantes trouxe um tom artesanal, muito bordado, franjas e pedrarias. Com a presença de vestidos justos, com decotes profundos, acinturados e depois em evasê. Um desfile de princesas, literalmente.

Como contei no meu instagram (@deborahzandonna), é uma prática comum, as marcas escolherem influenciadoras para vestirem looks na sua primeira fila. É uma forma de prestigiar o estilista e também escolher um seleto time de pessoas que são a cara da marca. Tive o enorme prazer de vestir uma das criações lindas de Raquel Queiroz, e escolhi esse tom, que é bem a minha cara!

E logo após o desfile, tivemos um coquetel da marca, para os convidados com presença da maravilhosa Erika Januza, entre outras celebridades, também vestindo Raquel de Queiroz. O coquetel teve o patrocínio da Cervejaria Verace, eleita a segunda melhor do Brasil, no Festival Brasileiro de Cerveja. Tudo muito chique! Inclusive, amei a cerveja de Pitaia com Maracujá, combinação super inusitada para uma cerveja artesanal não é mesmo?

Assim, encerramos em grande estilo, os desfiles dessa edição.

Mas o conteúdo não acabou! Temos muito o que falar sobre palestras, gastronomia e tendências de moda dos showrooms aqui! Acompanhe o próximo post e a cobertura em tempo real no instagram @DeborahZandonna e @DZtips!

Beijos


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
A cultura de um povo

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria