Belo Horizonte, 28/09/2020

Conheça as medidas que bares e restaurantes de BH vão seguir para reabrir nesta sexta-feira (4)

por Redação | publicado em quinta, 03 de setembro de 2020



Fachada GomeZ Restaurante /Foto: Agenda Comunicação

Cardápio QR Code, dispensers de álcool em gel 70% e reservas antecipadas para evitar aglomerações são algumas delas

Após mais de cinco meses de portas fechadas, bares e restaurantes da capital mineira puderam reabrir de segunda a sexta-feira, de 11h às 15h, apenas para almoço. A medida entrou em vigor no último dia 24. Agora, a partir deste fim de semana eles terão o horário de funcionamento ampliado. Nas próximas duas sextas-feiras, (4 e 11) os estabelecimentos poderão operar também de 17h às 22h. Já nos dias 5 (sábado), 6 (domingo), 12 (sábado) e 13 (domingo) a abertura será de 11h às 22h. Em todos esses novos horários será permitida a venda de bebidas alcoólicas, o que não estava autorizado até então.

Para se adequarem ao novo normal imposto pela pandemia de coronavírus, as casas, independentemente do segmento, tiveram que se adequar a realidade atual com rígidos protocolos de segurança. As medidas são fundamentais para oferecer segurança não só a clientes como também a funcionários e evitar a propagação da Covid-19. Veja o que alguns bares e restaurantes de BH estão preparando para voltarem à ativa.

Boi Vitório

Endereço: Av. Afonso Pena, 4374 - Mangabeiras

Além de seguir todas as normas solicitadas, o Boi Vitório, [que oferece tradicionais cortes de carnes e opções variadas de pratos, saladas e guarnições], investiu também no treinamento dos colaboradores junto à uma empresa de biosegurança para atenderem com total proteção, o que inclui o uso de máscaras e viseiras de proteção. Eles também deverão ficar ainda mais atentos à necessidade de higienização do ambiente à medida que cada novo cliente ocupa mesas e cadeiras. O cardápio será disponibilizado em duas versões: QR Code e manual. O segundo, porém, será esterilizado antes e depois de ser manuseado.

A casa, que antes da pandemia operava com self-service, passa agora a atender apenas com menu executivo e à La Carte. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação do salão cai de 240 para 72 pessoas.

Foto: Agenda Comunicação

Telefone para reservas: (31) 3223-2222

Horário de funcionamento

  • Segunda a Quinta-feira: 11h às 15h
  • Sexta-feira: 17h às 22h
  • Sábado: 11h às 22h
  • Domingo: 11h às 22h

GomeZ Restaurante

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 641 - Lourdes

Localizado em um elegante casarão no bairro de Lourdes, o GomeZ Restaurante, especializado em culinária contemporânea, adotou uma série de medidas, recomendadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, para reabrir com segurança. Aferição diária de temperatura de clientes e funcionários; cardápio digital através de CR Code, que permite a escolha do prato através da câmera do celular; distanciamento de 2 metros entre as mesas e um metro entre pessoas de uma mesma mesa; higienização das mesas e cadeiras com álcool 70% a cada novo cliente; e dispensers de álcool em gel 70% em pontos estratégicos do restaurante são algumas delas. Todos os colaboradores também usarão máscaras. Para os consumidores fica obrigatório o uso do acessório na entrada e ao transitar pelo estabelecimento.

A casa, que antes da pandemia tinha capacidade máxima para 120 pessoas e agora passa a atender 55, também incentiva a reserva antecipada para que os clientes garantam a mesa e ao mesmo tempo não se formem filas de espera na porta.

Whatsapp para reservas: (31) 9 9922-5300

Horário de funcionamento

  • Quinta-feira: 11h30 às 15h
  • Sexta-feira e sábado: 11h30 às 15h | 18h às 22h
  • Domingo: 11h30 às 18h

Kanpai

Rua Pium-Í, 1122 – Cruzeiro

O restaurante de culinária oriental do bairro Cruzeiro vai disponibilizar um kit individual para cada cliente contendo cartão para realizar pedidos, hashi, guardanapo, envelope de armazenamento das máscaras e sachê de álcool em gel 70%. Haverá também acrílico entre as mesas para garantir ainda mais segurança, além de outros procedimentos de praxe: toten de álcool em gel 70% na entrada, a presença de uma recepcionista para aferir a temperatura dos consumidores, garçons com máscaras e visor de acrílico e adesivo no piso determinando o distanciamento ideal para os clientes aguardarem caso haja fila de espera.

Foto: Júlia Lego

Horário de funcionamento

  • Sexta-feira: 18h às 22h
  • Sábado e domingo: 12h às 16h | 18h às 22h
  • Reservas: (31) 3656-4621

Panorama Pizzaria

Rua Sapucaí, 533 – Floresta

Afastamento das mesas e cadeiras, conforme normas da PBH, redução da capacidade de ocupação do salão para 50%, implementação do cardápio digital e dispenser de álcool em gel 70% na entrada e em pontos estratégicos são algumas das medidas adotadas pela Panorama Pizzaria, no bairro Floresta, neste ‘novo normal’. Os funcionários da casa estarão equipados com máscaras durante o atendimento. O uso do acessório também será obrigatório para os clientes, que só poderão retirá-lo quando estiverem na mesa.

Horário de funcionamento

  • Sexta-feira: 18h às 22h
  • Sábado e domingo: 17h às 22h
  • Reservas pelo telefone (31) 2510-5002


Comentários