Belo Horizonte, 20/01/2021

Cores, cristais e muita energia positiva para 2021

por Redação | publicado em terça, 22 de dezembro de 2020



Foto: Eduardo Amarante/Jacques Dequeker

Confira dicas para entrar com o pé direito no ano que vai começar

Neste ano, o Réveillon será atípico. As grandes festas prometem dar lugar a reuniões menores e os encontros ficarão mais intimistas para respeitar as indicações de atenção à saúde. Em um período tão fora do comum, a virada parece que está sendo bastante aguardada, até mais do que nos anos anteriores. Há quem já veja o momento como propício para repensar as prioridades para o novo ciclo de vida e aproveitar para reforçar ainda mais os desejos de boas energias para 2021.

Além das promessas de mudanças e da tradicional aposta em cores de roupas e lingeries para a data, os cristais também prometem dar uma mãozinha na hora de expressar e atrair positividade. Acredita-se que as pedras naturais possuem uma ressonância com nosso campo energético e geralmente se conectam com as vibrações por meio da cor. Selecionamos algumas sugestões de looks, que neste ano seguirá bastante uma pegada mais comfy, e peças especiais para te ajudar a escolher e focar melhor em seus propósitos durante a virada.

BRANCO:

O branco é uma escolha frequente durante o réveillon. Ele indica paz, frescor, equilíbrio e recomeço. Nesta estação, a collab do estilista Eduardo Amarante com a marca Lança Perfume e as grifes Sclub e Lore tiraram a cor do óbvio e trouxeram propostas em que a elegância se mistura ao despojamento, seja em propostas para praia ou eventos urbanos.

Opção 1: Alphorria (por Márcio Rodrigues). Opção 2: Eduardo Amarante (por Jacques Dequeker). Opção 3: Sclub (por Júlia Iego). Opção 4: Lore (por Álvaro Fráguas)

Será possível utilizar o branco não só nas roupas, mas nos acessórios, optando por um cristal de quartzo branco, por exemplo. Segundo a astróloga e proprietária da Misfit Store, Mayara Tavares, os acessórios podem ajudar a compor o look e ainda proporcionar equilíbrio emocional. "Utilizamos essa pedra para limpeza da aura. Ela é ideal para quem busca afastar energias negativas e deseja mais autoconhecimento, desenvolvimento espiritual e um ano de paz”, destaca ela.

Misfit por Ana Dapieve

AMARELO:

Essa é uma cor relacionada à prosperidade e à riqueza, que estará muito em alta nesta temporada. “O amarelo é a aposta certa para mulheres que querem investir em looks joviais e bastante alegres. Se a intenção for destacar o esplendor da cor, vale apostar em vestidos, combinando-os com detalhes ou acessórios neutros (como bege e branco) ou até metalizados (nos tons dourados e grafite) para garantir produções leves e equilibradas”, indica Lorena Lage, diretora da grife Lore. Em relação às lingeries, a cor tem a fama de ser uma das mais pedidas nos fins de ano e se destaca em opções sensuais com alça e bojo e tomara que caia.

1: Jogê (por Jaime Pilnik). 2: Eduardo Amarante (por Jacques Dequeker). 3: Sclub (por Júlia Iego).

Quem quiser trazer a cor para os acessórios pode optar pelas clássicas peças douradas ou por acessórios com a pedra Olho de Tigre. Segundo Mayara Tavares, essa pedra está associada ao o chakra do plexo solar e ajuda na tomada de decisões, além de aumentar a força pessoal.

Misfit por Ana Dapieve

VERMELHO:

É uma cor potente, vibrante e cheia de vigor. Está frequentemente está associada à paixão e ao desejo de encontrar um novo amor. O vermelho chega marcando forte presença na coleção SOLOS, da Alphorria, e Summer Refresh, da Sclub, em looks criativos, fluidos, marcantes e muito fashionistas que serão impossíveis de ignorar. Na Jogê opções de lingeries e bodys na coloração são uma proposta para montar looks mais sensuais.

1: Alphorria (por Márcio Rodrigues). 2:Sclub (por Julia Iego). 3: Jogê (por Jaime Pilnik). 4: Misfit (divulgação)

Segundo a proprietária da Misfit Store, a opção está relacionada ao primeiro chakra, localizado na base da espinha dorsal. “Como seu poder se estabelece na experiência terrena, traz mais dinamismo ao dia a dia e as realizações práticas. O estímulo do centro de energia atrai saúde e prosperidade e o cristal indicado para composições de looks com a coloração é o Quartzo Fumê”, acrescenta.

VERDE:

Associada à esperança e à saúde, a cor também simboliza a fertilidade e equilíbrio. Nesta temporada, ele aparece em tons que vão dos mais suaves aos mais escuros, colorindo vestidos, macacões e conjuntos confortáveis e cheios de personalidade ideais para momentos festivos com a família e amigos.

1: Lore (crédito Álvaro Fráguas). 2 Sclub (por Renan Oliveira e Júlia Iego). 3: Misfit (divulgação)

Dentre as pedras verdes, o quartzo verde é uma das mais fáceis de se encontrar. “É uma pedra relacionada à saúde por ter poder de cura e de harmonização entre mente e corpo. A gema combate o cansaço físico e mental, aumenta nossa energia, equilibra as emoções e fortalece o metabolismo”, aponta a astróloga Mayara.

AZUL:

O azul ainda é uma cor pouco usada durante o réveillon, mas pode ser uma bela opção para mulheres sofisticadas. A cor comunica elegância, tranquilidade e bem-estar. De acordo com a diretora criativa da Skazi/Sclub, Ana Paola Murta, a dica para deixar os looks azuis com a cara da virada é apostar em tecidos fluidos e macios. “Babados, pregas e rendas são alguns dos hits da estação e podem ser elementos interessantes para dar um ar moderno e despojado às peças. As estampas com temas veranis também são ótimas pedidas para dar mais leveza às propostas”, destaca.

1: Eduardo Amarante (crédito: Jacques Dequeker). 2: Lore (por Álvaro Fráguas). 3: Sclub por Renan Oliveira

Dentro do estudo dos chakras, a cor representa o chakra laríngeo, localizado na região da garganta e está associado à criatividade, a comunicação e o crescimento expressivo. A pedra utilizada para estimular esse centro energético é a água marinha, um cristal associado à nossa clareza mental, inspiração espiritual, purificação e tranquilidade.

Misfit (divulgação)


Comentários