Belo Horizonte, 16/10/2019

Corrida Insana volta a BH

por Redação | publicado em sexta, 04 de outubro de 2019



Com obstáculos infláveis, evento dedicado à família reúne 5 mil pessoas na Esplanada do Mineirão

Depois de anunciar sua turnê de despedida no ano passado, a Corrida Insana – um dos mais inusitados eventos que Belo Horizonte já sediou – voltou à programação da cidade este ano. Atendendo a pedidos, a maratona de infláveis ocorrerá no dia 6 de outubro, na Esplanada do Mineirão.

A Corrida Insana estreou no calendário da cidade em 2017, numa proposta inédita de corrida de rua com divertidos obstáculos infláveis. O evento percorreu algumas das principais cidades do país, com uma proposta importada dos Estados Unidos. Para esta edição, aliás, a novidade lançada no ano passado – os obstáculos que envolvem água e jatos de espuma – permanecem ao longo do percurso. Ao todo, 11 brinquedos desafiarão os corredores ao longo das baterias de largada, que ocorrem pelas 8 horas do evento, espalhando (pelos 80 mil metros quadrados que compreendem o espaço de acesso ao estádio) muita diversão em família.

Originalmente batizada de Insane Inflatable 5k, a Corrida Insana foi trazida para o Brasil pelo empresário Henrique Gomes, da .ORG Eventos, influenciado pelo mercado americano – grande exportador em eventos que envolvem a participação da família, com crianças e adultos se divertindo e correndo ao mesmo tempo. Com a iniciativa, mais de 100 mil pessoas experimentaram misturar diversão a uma das modalidades esportivas que mais têm crescido no mundo, especialmente no Brasil, que acompanha o “boom” das corridas de rua e coleciona eventos do estilo a cada esquina.

Direcionada à família, grupos de amigos e à turma que não dispensa uma atividade ao ar livre nos fins de semana, a edição deste ano conta com inscrições a partir de R$ 64, e os corredores ainda podem escolher entre quase 20 opções de largadas: a partir das 7h30, e novas saídas ao longo do percurso na Esplanada do Mineirão estarão intercaladas a cada 10 minutos, com opções de horários até o período da tarde. Este ano, os kits aos corredores chegam com novidade. Além da cor diferente da camisa, há um novo modelo de medalha em dois tipos de kit, que inclui, ainda, uma sacochila exclusiva na opção Plus. Não vale ficar de fora!

Data: 6 de outubro.

Local: Esplanada do Mineirão | Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001 – São José.

Informações: www.corridainsana.com.br/evento/belo-horizonte-mg-mineirao-20.


Comentários