Belo Horizonte, 07/07/2020

Cruz Vermelha MG promove amanhã (16/06) doação de três mil kits de proteção para os hospitais filantrópicos da Baleia, Evangélico e Sopia Feldman

por Redação | publicado em segunda, 15 de junho de 2020



Além dos óculos, máscaras, luvas de proteção, capotes e máscaras de acrílico, em parceria com a Nívea, também serão entregues 240 frascos de 100ml de álcool em gel para cada instituição

Neste dia 16 de junho, terça-feira, em BH, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, vai entregar três mil kits de proteção para os hospitais filantrópicos da Baleia, Evangélico e Sofia Feldman. Além dos óculos, máscaras, luvas de proteção, capotes e máscaras de acrílico, em parceria com a empresa Nivea, também serão entregues 240 frascos de 100ml de álcool em gel para cada Instituição. A entrega começa pelo Hospital da Baleia (8h30), segunda Hospital Sofia Feldman (9h30) e a terceira Hospital Evangélico (10h30).

Segundo Ricardo Oliveira, diretor da CVB-MG, esta operação – Q que também beneficiará os Hospitais Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, o SEMPER, as Obras Assistenciais PE. Augusto Cerdeira em Carmo Cajuru, tem como foco abastecer os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à COVID-19 e a proteção dos pacientes.

SOBRE A CRUZ VERMELHA

A Cruz Vermelha é o maior e mais antigo movimento humanitário do mundo, presente em mais de 190 países há mais de 150 anos. É referência, em épocas de guerra ou paz, para atender às populações em vulnerabilidade, vítimas de desastres, refugiados, comunidades atingidas pelos conflitos armados e eventos de grande impacto. Sua missão é atenuar os sofrimentos humanos sem nenhuma distinção de origem, raça, credo, gênero, condição financeira, orientação sexual ou política. Sua ação é baseada em sete princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, neutralidade, voluntariado, independência, unidade e universalidade. No Brasil a Cruz Vermelha atua desde 1908 e em Minas Gerais desde 1914.


Comentários