Belo Horizonte, 20/01/2021

CSUL e RKM fecham parceria para desenvolver novo projeto Residencial na Lagoa dos Ingleses

por Redação | publicado em segunda, 23 de novembro de 2020



Foto: Ricardo Alfeu, CEO da RKM; Maury Bastos, presidente da CSul.

Objetivo é ressaltar os principais atributos naturais da região

A região da Lagoas dos Ingleses vem progredindo ano após ano, fomentando a diversificação de serviços comerciais e opções de lazer no entorno da Lagoa dos Ingleses, e atraindo novos investimentos imobiliários. Esse desenvolvimento está sendo viabilizado pela CSUL Desenvolvimento Urbano, que trouxe um novo olhar para a centralidade sul, transformando a região a partir do incremento de novas atividades econômicas de forma sustentável e planejada. Para fazer parte desse movimento, em parceria com a CSul, a RKM vai construir um novo projeto residencial alinhado aos bons exemplos de cidades inteligentes e sustentáveis em todo o mundo.

Desde 2014, após a aquisição de áreas na região, a CSUL vem desenvolvendo o seu Masterplan, criado pelo escritório do renomado urbanista Jayme Lerner, para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida, com a possibilidade de morar e trabalhar na mesma região, diminuindo o fluxo de grandes deslocamentos para as metrópoles. “Nosso objetivo é desenvolver a região sem deixar de ressaltar seus principais atributos naturais. A proposta é que tenhamos empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais coexistindo de forma harmônica e heterogênea, contemplados por um conjunto de bairros. E isso significa não somente condomínios fechados, mas ofertas de moradia para diferentes tipos de público. A parceria com a RKM vem para contribuir com a construção desse novo modo de viver no entorno das grandes cidades”, explica Maury Bastos, presidente da CSUL.

Como os hábitos, necessidades e valores das pessoas vêm mudando desde o começo desta nova era, e acelerou com a pandemia, para a RKM a parceria representa uma oportunidade para ajudar a desenvolver uma nova cidade com conceitos saudáveis, sustentabilidade econômica e ambiental, juntamente com quem tem a mesma visão do futuro. “Estamos no mercado há 29 anos e neste período já fomos pioneiros em produtividade, sustentabilidade e bem estar das pessoas, mas nunca tivemos uma oportunidade de conjugar e dividir com os outros desenvolvedores, estes três diferenciais competitivos em uma região que tem a vocação para isto. Tenho certeza que a Lagoa dos Ingleses, em pouco tempo, vai se tornar um ponto de Blue Zone, ou seja, um dos melhores lugares do mundo para se morar. E, agora, temos o orgulho de anunciar que somos parte do Masterplan CSUL Lagoa dos Ingleses, que é o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina. Nosso novo projeto residencial vai trazer um empreendimento a altura da região, valorizando ainda mais o meio ambiente, a saúde dos nossos moradores e a sustentabilidade em todos os processos”, ressalta Ricardo Alfeu, CEO da RKM.


Comentários