Belo Horizonte, 23/09/2020

Curseria e Kyra Gracie lançam curso de defesa pessoal para mulheres

por Redação | publicado em terça, 18 de agosto de 2020



Dividido em dez aulas, conteúdo reúne ensinamentos da lutadora de jiu-jitsu para ajudar as mulheres a se defender de agressões físicas

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra, a cada quatro minutos, pelo menos um caso de agressão cometida por homens contra mulheres. Em 2018, foram registrados mais de 145 mil casos de violência física, sexual ou psicológica. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, só no estado de São Paulo, os atendimentos da Polícia Militar a mulheres vítimas de violência física aumentaram 44,9%. A quantidade de feminicídios também subiu no estado para 46,2%. Diante desse cenário, Kyra Gracie, lutadora de Jiu-Jitsu e oito vezes campeã mundial, lança o curso "Defesa Pessoal para Mulheres" na plataforma online Curseria, com a proposta de ensinar maneiras de se proteger ante a situações de risco que possam surgir no dia a dia.
Criado por mulheres e para mulheres, o programa trará dez aulas com cerca de trinta minutos cada. Todas adaptadas para pessoas de qualquer idade e biotipo, não havendo necessidade de experiência prévia para praticarem os exercícios. Kyra conduzirá suas alunas a identificarem e desenvolverem ao máximo seu potencial, capacitando-as para que possam se defender em situações de ameaça. O curso entrará em pré-venda com valor promocional durante os dias 03 a 06 de agosto e abrirá para venda ao público geral a partir do dia 07 de agosto.
Os exercícios oferecidos pretendem intensificar a potência corporal através de técnicas de defesa pessoal e simulações práticas. "O curso nasceu por conta do crescimento de agressões contra a mulher no Brasil. Queremos contribuir com a sociedade para que esse número diminua e que por meio desses ensinamentos, possamos ser um caminho para ajudarmos essas mulheres. Percebi que podia oferecer essas informações e condições para que toda e qualquer mulher possa se defender e se proteger", conta Kyra Gracie.
Criado para garantir a integridade e o bem-estar da mulher em situações de risco mais comuns, durante as aulas, as alunas passam por simulações de possíveis agressões e junto com a Kyra, aprenderem os métodos para se defender em momentos como esses. "Estar preparado para se defender inclui saber como reagir e quando não reagir. Nós queremos ensinar como elas podem garantir sua segurança", conclui Gracie.
"Para a equipe da Curseria, o Defesa Pessoal para Mulheres com a Kyra é mais do que criar um conteúdo de qualidade e poder ensinar a todas as mulheres um meio de defesa. É um compromisso da nossa equipe de contribuir com a mudança de um panorama tão devastador, que é a violência contra a mulher'', conta Mariana Nacarato, COO da Curseria.
A plataforma se destaca por oferecer cursos online que, além de contarem com grandes nomes nacionais como professores, abordam processos, técnicas e filosofias diversas que possibilitam a transformação de carreira e a ampliação do conhecimento. Muito além do que já se conhece em EAD, a plataforma de conhecimento pode expandir o ensino a um público ilimitado, com a flexibilidade do acesso e a possibilidade de aproximar seus alunos a profissionais renomados que, ali, se tornam professores.

Sobre a Curseria
Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. Com pouco mais de um ano de atuação, a plataforma de já formou mais de 10 mil alunos.


Comentários