Belo Horizonte, 13/08/2020

Denise Valadares revisita a própria trajetória no inverno 2020

por Redação | publicado em quinta, 17 de outubro de 2019



Grife dá continuidade à elogiada parceria com o stylist Alberth Franconaid

Denise Valadares subirá pela terceira vez às passarelas do Minas Trend. Desde sua estreia na semana de moda mineira, em 2015, a etiqueta sempre atraiu os olhares e colecionou elogios de compradores e mídia especializada. Na última edição, na qual apresentou suas apostas para o Verão 2020, a estilista, que dá nome a grife, uniu forças com o stylist Alberth Franconaid e, juntos, apresentaram uma temporada vibrante e colorida.

Para o inverno do próximo ano, Valadares e Franconaid seguem de mãos dadas e revisitam a trajetória da marca trazendo a coleção ‘Caminhos’. Passado, presente e futuro dialogam com harmonia e revelam a evolução profissional da label. “O passado nos remete ao nosso início, marcado pelos moletons bordados. O presente mostra a atualidade, na qual estamos investindo em alfaiataria. O futuro revela o nosso olhar consciente, especialmente em relação ao destino que a moda seguirá”, analisa a estilista.

Em ‘Caminhos’, as peças chegam monocromáticas, com destaque especial para o preto, o off white, o caramelo e o nude. O azul turquesa é recrutado para se contrapor à sobriedade dos outros tons. Os bordados assumem características orgânicas e abstratas. Pedrarias e cristais criam texturas e são os responsáveis por dar pitadas de cor. Os tradicionais bordados florais seguem como elemento chave.

Para os tecidos, a marca, que tem o apoio da Cedro Têxtil, investe nos naturais, como o algodão, e também em opções sustentáveis como os jeans no wash e viggo, ambos produzidos com alta redução de lavagens. Completam a cartela: renda, gabardine de seda, crepe, tule e o tradicional moletom.

Os shapes intercalam fluidez e estrutura criando interessantes propostas de calças, casacos e vestidos nos comprimentos midi, longo e curto. Volumes, mangas bufantes e peças arquitetadas com excesso de tecidos arrematam a coleção. Nos acessórios, em parceria com a SD Acessórios por Sheila Morais, atenção especial para brincos e bolsas. As tiaras bordadas, que foram o hit da marca na última temporada, continuam como peça statement.

Destinada a, cada vez mais, direcionar suas criações para uma via sustentável e consciente, Denise traz para a passarela peças upcycle. “Queremos mostrar que os itens que já temos em nosso armário têm total capacidade de reinvenção. Para isso, recriamos peças de nossas antigas coleções e as trouxemos de volta com novos acabamentos e bordados”, conclui.


Comentários