Belo Horizonte, 19/08/2022

Desfrute Festival une bem-estar, esporte, música e arte em evento ao ar livre no Belvedere

por redacao | publicado em quarta, 03 de agosto de 2022



Foto: Banda Pipa/ Divulgação

Primeira edição ocorre nos dias 6 e 7 de agosto e conta com programação variada ao longo do dia

Inspirado em festivais de vizinhança que vêm acontecendo em todo o mundo, a Box. Bold Xperiences lança o Desfrute Festival, evento que será realizado uma vez a cada estação, envolvendo experiências ao ar livre, bem-estar, o contato com a família, o esporte e, é claro, a celebração. A edição de estreia, Desfrute O Inverno, será nos dias 6 e 7 de agosto, a partir das 10h, no Belvedere, na Avenida Professor Cristovam dos Santos, nº 444. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo Sympla. A entrada até 12h é gratuita, mas os tickets também devem ser retirados na plataforma.

O evento inclui espaço kids, a Drinkeria Desfrute – com frutas da época, além das feiras locais: JUNTA, feira de arte contemporânea que tem o objetivo de estimular a circulação de obras e a formação de novos consumidores e colecionadores; a Feira Fresca, que reúne alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de pequenos produtores; e feirinha de adoção de cães e gatos.

Na parte da manhã, no sábado (6), a programação de bem-estar conta com a participação do projeto Calma Clima, que lidera uma corrida pelo bairro. A partir das 15h, o evento se transforma e vira uma celebração para o público, o Fruto Musical. No sábado (6), o som fica por conta do funk romântico de Jahma; o baterista Jimmy Duchowny; e a brasilidade na Banda Pipa, que vem despontando no cenário da cidade.

Já no domingo (7), a academia The Beat, já conhecida na região, assume essa função com aulas de yoga, funcional e spinning. A programação musical é assinada pelo projeto Cantim, que busca valorizar a cena local e trouxe as melhores vibes para o festival com Cruvinel e Bárbara Leão; o autêntico Baile do Birico; o artista pop Igor Vaz e os DJs Bruno Reis e João Elias.

O Desfrute é um festival multicultural que tem como proposta a celebração da cultura, da arte, da música e da gastronomia. “A referência vem dos festivais de vizinhança que são tendência ao redor do mundo, são eventos ao ar livre, que envolvem a comunidade local. Desenvolvemos esse projeto para ser realizado no Belvedere, que já é um bairro reconhecido por ser amplo e agradável, tem uma comunidade esportiva e que pratica atividades de bem-estar. A Box tem como DNA pesquisar tendências de fora e desenvolver para a realidade da nossa cidade, com novas formas de consumo de entretenimento. Dentro do nosso portfólio, esta é uma nova oportunidade de aliar esporte, bem-estar, arte, cultura e música”, explica Carlos Magno, um dos sócios da Box.

Ao ar livre, o local é arborizado, garantindo sombra para todos, e ótima infraestrutura, com espaços para a família e pra quem quer curtir uma tarde de inverno na companhia de amigos.

Mais informações: https://www.instagram.com/desfrutefestival/
https://bebox.cc/


Comentários