Belo Horizonte, 18/01/2022

Dez looks para você arrasar nas festas de fim ano

por redacao | publicado em segunda, 13 de dezembro de 2021



Confira inspirações para os diferentes tipos de comemorações e dicas para acertar no visual

O fim de ano está chegando e, com ele, a possibilidade de comemorar a data junto a nossa família e amigos. Com a retomada dos eventos, muita gente quer caprichar no look, mas acaba tendo aquela famosa dúvida: “Com que roupa eu vou?”.

Para este ano, a sugestão da diretora criativa das marcas Skazi, Sclub, Tufi Duek e TD, Paolinha Murta, é apostar em produções coloridas e com modelagens interessantes para garantir looks alegres, confortáveis e um ar contemporâneo.

Segundo ela, não faltarão boas opções de peças para as comemorações. É que este verão está chegando com propostas com tons vibrantes, bordados de flores e estampas diferentes. Laranja, verde, vermelho e amarelo estão bastante em alta e aparecem em croppeds; conjuntos e, principalmente, vestidos com diversos comprimentos – dos curtos aos longos e amplos.

TD (crédito: Marcio Rodrigues)

Já o tradicional branco surge repaginado e versátil em modelitos com transparências, bordados, e recortes especiais, bem como em tecidos leves e fluidos, que conferem suavidade e frescor às propostas. Para Paolinha, a variedade é grande, mas uma das coisas mais importantes na hora de decidir um look para uma ocasião é pensar: Como é o ambiente em que estarei? É mais despojado ou mais formal? Quero algo mais elegante, confortável ou impactante?

Para ajudar na escolha ideal, a diretora criativa resolveu dar uma ajudinha e sugerir algumas produções para diferentes tipos de eventos. Veja só:

Festas de família ou na casa de amigos: “Nesse caso, não há muitas regras. O importante é você se vestir da forma que gosta e com um look leve e interessante. Algumas peças fluidas e com detalhes diferentes como cores alegres, desenhos ou amarrações podem ser uma ótima escolha para dar um ar diferente ao visual e combinar com ambientes descontraídos”, afirma Paolinha.

1 - Skazi (crédito: Marcio Rodrigues); 2 e 3 – Sclub (crédito: Marcio Rodrigues)

Comemorações elegantes: Para esse tipo de festa, o ideal é apostar em modelagens com um caimento perfeito e looks com um toque moderno e sofisticado, seja por meio de cores ou recortes diferentes, que sempre garantem um ar mais moderno e ousado ao visual.

1 e 2: TD (crédito: Márcio Rodrigues); 3: Sclub (crédito: Renan Oliveira)

Comemoração na praia: Aqui quanto mais solto e leve for o look, melhor será. Se for réveillon, o branco é uma opção sempre certeira, sobretudo em viscose, brilho, laise e linho. Segundo Eduardo Amarante, criador e diretor da Amarante do Brasil, a dica é apostar em cortes criativos "Uma saída para não passar despercebida é apostar em peças com detalhes interessantes como os babados, rendas, transparências e até mesmo composições inusitadas”.

1 a 3 - Amarante do Brasil (crédito: Divulgação)


Comentários