Belo Horizonte, 20/06/2019

Dia do Cacau - 26 de março | O chocolate e os cosméticos

por Redação | publicado em terça, 26 de março de 2019



QUERIDINHO É RICO EM ANTIOXIDANTE E EFICIENTE HIDRATANTE CAPILAR

Quaresma chegou e o queridinho da vez é o chocolate: basta a quarta-feira de Cinzas apontar no calendário, que os mercados já abarrotam seus corredores com os ovos de Páscoa. Mas o que poucas pessoas lembram é do verdadeiro protagonista desta história, o cacau. Celebrado no dia 26 de março, o fruto é a principal matéria-prima para a produção da gostosura e tem se destacado não só na gastronomia, mas também no universo dos cosméticos, tratando desde a pele até as madeixas. Exemplo disso é a infinidade de produtos pra cuidados estéticos no mercado como a Máscara Prestígio, da linha mineira de cosméticos ReLine - Medicina do Cabelo.

Idealizada pela terapeuta capilar Renata Fraga em parceria com a cosmecêutica Self, o produto é indicado para todos os tipos de cabelos, mas tem ação potencializada quando os fios estão fragilizados quimicamente, por proporcionar fortalecimento. Tudo isso se dá pelo falo de o cacau - ou o chocolate, para os chocólatras - ser rico em antioxidantes, combater o envelhecimento das células, possuir ação umectante, sendo eficaz por isso para amaciar e hidratar profundamente, além de também higienizar. "É o combo perfeito", define Renata.

O produto com cacau e extrato de coco tem aroma tão semelhante ao famoso chocolate de mesmo nome, que a terapeuta brinca que em sua mais recente versão levará no rótulo a informação de que o produto não é comestível.

Uma boa pedida para o retorno das férias de verão e o abuso do sol, purpurina e adereços no carnaval, é a hidratação caseira idealizada por Renata Fraga cujo protagonista, o chocolate, divide espaço com outro ingrediente supereficiente quando o assunto são cabelos ressacados, o mamão.

Ingredientes:

- metade de um mamão (uma banda)
- 2 colheres de sopa de Máscara Prestígio ReLine (ou uma de sua preferência cujo cacau é o protagonista)
- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo e uso:

Em um recipiente, coloque metade de um mamão, a máscara hidratante e o mel, misturando bem. Caso o cabelo seja muito longo, pode aumentar as dosagens de cada ingrediente à vontade e sem medo! Com o cabelo úmido, após lavagem só shampoo, separe as madeixas em mechas e aplique enluvando. Deixe agir por 30 a 40 minutos e tire toda a mistura do cabelo com água (se necessário use uma vez shampoo) e condicionador.

Vale lembrar, que atualmente o Brasil é o quinto maior produtor de cacau do planeta, sendo grande parte desta produção concentrada na Bahia.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria