Belo Horizonte, 23/09/2020

Dia do Psicólogo

por Redação | publicado em quinta, 27 de agosto de 2020



A história de uma família unida por Freud

Hoje é dia 27 de agosto, Dia do Psicólogo. Por isso, e para comemorar tamanha honraria dessa profissão que tanto ajuda pessoas no mundo todo, contamos hoje a história da família Biaggi, que é formada por três psicólogas mineiras, que são responsáveis pelo Instituto Biaggi.

Criado em 2004, o Instituto Biaggi, no bairro Mangabeiras, é dirigido por uma família de psicólogas. Bernadette Biaggi, que é psicóloga, psicanalista e monja zen budista, está à frente do instituto junto às filhas Mirelle e Camilla, psicólogas em formação psicanalítica pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Minas, associada a International Psychoanalytical Association (IPA), de Londres. A casa presta assistência psicológica a crianças, adolescentes e adultos, com atendimento bilíngue. Lá, italianos e pessoas de outras nacionalidades podem participar de estudos e passar pela assistência psicológica, expressando-se em italiano.

Sobre a profissão igual à da mãe, Camilla Biaggi diz que foi um processo natural tal escolha. E Mirelle completa: “Estudei na Fundação Torino, que me estimulou para as artes, cultura e filosofia. Não tinha como não gostar do lado humano. Também sempre admiramos como pessoa e profissional a minha mãe. Desde pequenas acompanhávamos suas palestras, circulamos pelo mundo da psicologia”.

Bernadette retribui a admiração das filhas: “É uma alegria imensa saber que estamos semeando juntas. Na minha ausência, tenho a certeza de que tudo que construímos juntas será florido”, ressalta.

Na foto: Bernadette Biaggi com as filhas Mirelle e Camilla

Crédito: Ateliê Goitacazes


Comentários