Belo Horizonte, 19/08/2022

Dia Internacional da Cerveja: data é um convite para compartilhar uma gelada com os amigos

por redacao | publicado em sexta, 05 de agosto de 2022



Foto: João Couto

Símbolo de confraternização, a cerveja gelada é carregada de memórias afetivas para os brasileiros. Considerada a “bebida do povo”, a fermentação da cevada é a bebida alcoólica mais consumida ao redor do globo e agrada facilmente os paladares, por sua versatilidade de produção, preço acessível e sabores. Assim, nada mais justo do que ser criado o “Dia Internacional da Cerveja”, comemorado desde 2007, sempre na primeira sexta-feira de agosto. A data surgiu em Santa Cruz, na Califórnia, e logo ganhou o mundo.

De acordo com o Ministério da Agricultura, no Brasil há cerca de 1400 cervejarias registradas, com uma média de 19,6% de crescimento registrado nas últimas duas décadas. Isso acontece especialmente por influência da popularização das cervejas artesanais, como comprova a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que divulgou que, só em 2020, a fabricação nacional cresceu 2,9% e totalizou mais de 14,1 bilhões de litros produzidos.

Em Minas Gerais, desde os anos de 1990, o mercado vem se expandindo exponencialmente, e o estado já até recebeu o apelido de Bélgica Cervejeira. Primeira cervejaria artesanal de Minas, inaugurada em 1997, a Krug Bier percebeu todas as evoluções do mercado e ainda conseguiu se manter entre as favoritas dos mineiros, estando atenta às demandas dos clientes e criando novas receitas, sem deixar de produzir os rótulos mais tradicionais, encorpados e cheios de sabor.

“Com 25 anos de marca, nós conseguimos conquistar o público e hoje, realmente, a cerveja artesanal tem um lugar privilegiado para o consumidor”, comemora o fundador da Krug Bier, Herwig Gangl. Natural da Áustria, o empresário cresceu em uma família envolvida no mercado cervejeiro e, ao chegar a Belo Horizonte decidiu abrir seu próprio negócio. “O meu foco era trazer para o mercado um produto de ótima qualidade, mas que também acompanhasse uma experiência sensorial. A gente conseguiu uma ótima posição ao longo dos anos, mas claro que nosso objetivo é expandir ainda mais a preferência pela produção local e tentar diminuir os efeitos das tributações excessivas”, ele completa.

Recentemente, a Krug Bier lançou a Catharina Sour, com notas de goiaba e hortelã, em parceria com a Cerveja Blumenau, sendo o primeiro rótulo do projeto “Krug Creations”, que busca inovar as receitas em collabs com outras marcas do país. O novo rótulo é uma ótima oportunidade para convidar os amigos para conhecerem a bebida nesta sexta, dia 5 de agosto!

SERVIÇO:

DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA - KRUG BIER

Data: 05/08/2022

Site: krug.com.br

Instagram: @krugbier


Comentários