Belo Horizonte, 14/11/2019

Doutora Fernanda Aragão, dermatologista à frente da A Clinic, explica a importância da vitamina C e como utilizá-la da maneira correta

por Redação | publicado em quarta, 06 de novembro de 2019



A queridinha do skincare e uma marca mineira que vem ganhando espaço no mercado

Nos últimos anos, o mercado da beleza vem se voltando cada vez mais para os cuidados com a pele, os consumidores têm passado a focar menos em maquiagens e mais no skincare. Um dos produtos queridinhos que faz parte da vida de qualquer pessoa que tem uma rotina de cuidados com a pele é a vitamina C. Os séruns concentrados da substância fazem sucesso e são bastante procurados nas farmácias e lojas de dermocosméticos. Mas, afinal, o que faz da vitamina c tão essencial no cuidado dermatológico?

O uso tópico dessa substância na pele promove a redução de linhas de expressão e manchas na pele, além do combate ao envelhecimento precoce. A Vitamina C é antioxidante, isso significa que ela consegue combater radicais livres – os vilões que causam rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento cutâneo. A dermatologista Fernanda Aragão, que está à frente do espaço A Clinic, especializado em dermatologia e cirurgia plástica em Belo Horizonte, explica um pouco sobre a utilização da substância: "As Brasileiras são apaixonadas pela vitamina C. Ela está presente em várias formulações. Como tem poder antioxidante, a Vitamina C previne o envelhecimento e as manchas. Pode ser usada antes do protetor solar aumentando seu poder de prevenção. No entanto não é errado o uso noturno da substância".

Porém, é necessário ficar atento ao uso da vitamina C concentrada, já que algumas peles podem apresentar efeitos adversos na pele ao utilizá-la, Dra Fernanda explica: "Produtos mais concentrados não são tolerados por todos os tipos de pele porque podem irritar. Peles mais sensíveis se beneficiam de produtos menos concentrados. Algumas peles simplesmente não toleram vitamina C e podem se beneficiar do uso de outros antioxidantes como o resveratrol".

Além da aplicação dos séruns e cuidados em casa, os melhores resultados são apresentados quando essa rotina com dermocosméticos é associada a procedimentos realizados em clínicas especializadas, como conta a dermatologista:

"A Vitamina C pode e deve ser associada a outras medidas preventivas como o uso de toxina botulínica, preenchimento e procedimentos à laser".

Be Belle

Uma vitamina C, produzida aqui mesmo em Minas Gerais, vem ganhando destaque e conquistando consumidores fiéis. Derm Deep C (R$215,00) é um sérum clareador com vitamina C, tem exclusiva ação antiaging, clareadora e hidratante. Pode ser aplicada em tratamentos faciais, corporais e em microagulhamento. O produto é uma criação da Be Belle, empresa de dermocosméticos de Ludmila Bonelli.

"O nome é Derm Deep justamente porque penetra profundamente na pele. No pote, temos uma vitamina c que é envolvida por silício orgânico, por isso sua permeação é mais compatível com a pele humana"” explica ela.

Dica importante, a vitamina c precisa ser apenas espalhada rapidamente pelo rosto, nunca massageada. "Por conta da ótima penetração, não queremos que o produto seja absorvido pela mão" completa Ludmila. Essa dica de ouro vale também para os demais cremes do dia a dia!

O Derm Deep C é vendido online www.bebellecosmeticos.com


Comentários