Belo Horizonte, 28/09/2020

Eduardo Amarante apresenta segunda coleção, "Amar", em parceria com Lança Perfume

por Redação | publicado em terça, 15 de setembro de 2020



Foto: Oitavo Estúdio.

Após sucesso da primeira collab, o estilista lança nova cápsula com renda revertida

para projeto social em Natal - RN

Todo grande acontecimento histórico precede momentos de intensa produção criativa não só na arte, mas na moda, na música e no pensamento de uma época. O período de isolamento tem ressignificado valores e gerado bons frutos para Eduardo Amarante. O mineiro se prepara para apresentar, além de outros projetos previstos ainda para 2020, sua nova coleção em colaboração com a conceituada marca catarinense, Lança Perfume.

Com lançamento previsto para o dia 14 de setembro, a nova collab contará com uma ação especial, a produção de T-shirts com desenhos produzidos por crianças em situação de vulnerabilidade social. As vendas das camisetas terão 100 por cento do lucro revertidos para o projeto social Amar, que tem como foco o acolhimento e assistência de meninos e meninas da comunidade de Ponta Negra em Natal, no Rio Grande do Norte.

Desde maio, Amarante é padrinho da instituição, “Eu estava em um momento muito reflexivo durante o isolamento, repensando a vida e valores, quando resolvi pesquisar a palavra amar no Google. Foi assim que descobri e abracei a iniciativa criada pela D.Goretti. Nossa meta é viabilizar a construção de uma escola para as mais de 70 crianças que são assistidas pela casa” conta.

O processo de criação desde o nome até as peças, foi permeado pelo resgate às raízes de Eduardo e pela inspiração no oceano para o desenvolvimento de roupas fluidas cheias de referências a lugares especiais como Capri, Copacabana e Noronha. Paisagens que o ajudaram a desenvolver algumas das estampas da coleção, elaboradas com o cuidado e com o interesse de uma moda com mais propósito.


Os desafios impostos pelo período de isolamento foram fonte de inspiração e criatividade. “Não falo mais em shapes, mas de roupas que promovam uma corrente de amor, uma proposta com mais poesia e sentimentos em todos os seus processos. Não só na concepção, mas também na hora de vestir o cliente” conta Amarante.

A brisa marítima pode ser sentida em suas escolhas de tecidos e cores. Foram utilizadas rendas, linhos, organza, chiffon, tricoline, além dos plissados, decotes profundos, ombro a ombro e mix de transparências que promovem a fluidez almejada sem perder a feminilidade e a sensualidade de seu reconhecido trabalho.

A alegria também veio para ficar propondo novos ares para o contexto pós quarentena. A brincadeira com cores vibrantes e sóbrias pode ser vistas em sua coleção com o neon, o caramelo e o branco. Estampas como o limão siciliano fazem alusão à abundância da estação em uma proposta de um novo ciclo: mais feliz, mais sensual e cheio de esperança.


Sobre o projeto social AMAR:

Uma casa simples e acolhedora, criada há 5 anos pela Sra. Goretti com o objetivo de receber as crianças da comunidade Ponta Negra. Atualmente são 70 meninas e meninos assistidos pelo projeto com acesso a oficinas socioeducativas, além de reforço escolar e alimentação diária. Desde seu nascimento a iniciativa vive de doações e trabalho voluntário. A próxima missão é arrecadar fundos para a criação de uma escola.

Link para doações: https://apoia.se/projetoamar

Instagram: @amarprojeto


Comentários