Belo Horizonte, 17/06/2019

Especialista aponta 3 tendências de maquiagem para o verão

por Redação | publicado em segunda, 17 de dezembro de 2018



Coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, Pablo Inisio, mostra o que estará em alta na estação mais quente do ano

O Verão chega ao hemisfério sul na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, e as tendências de maquiagem para a estação mais quente do ano já despontaram nas passarelas de semanas de moda por todo o mundo. Apostando nos estilos que dominarão os próximos meses, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com os principais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta nos próximos meses.

Pele iluminada: A tendência que já vinha forte no Outono/Inverno vai continuar em alta nas próxima estação, agora com um toque de suavidade. “A ideia é optar por bases mais leves e abusar dos iluminadores de pele, mas agora com um aspecto mais natural buscando um efeito delicado e harmonioso”, afirma Plablo Inisio.

Sombras em tons corais: Nos olhos, o grande destaque será para a cor de 2019 segundo a Pantone, o Living Coral. De acordo com Pablo Inísio, os olhos com cores vivas em tons de laranja, coral e dourado serão os grandes protagonistas da próxima estação. “O Living Coral é uma cor muito versátil que funciona bem em vários estilos de make, além de representar energização e leveza, e isso com certeza será refletido nas produções de Verão”, comenta o especialista.

Lábios vermelhos: Quanto aos lábios, quem está voltando com tudo é o batom vermelho. A tendência terá um forte revival no verão dando espaço para diferentes tons da cor. “O legal é estar atento a qual tom combina mais com a coloração da sua pele, quem tem um tom de pele frio por exemplo deve optar por vermelhos cereja, ou mais rosados. Já para quem tem a pele mais quente, o ideal são os vermelhos mais intensos”, acrescenta Pablo Inisio.

Em baixa

Segundo Pablo Inisio, algumas tendências que ganharam força no inverno, como a pele marcada e o blush muito rosado, cairão em desuso na próxima estação. “A pele opaca e bem marcada, vai ficar para trás. O efeito pele de porcelana perde força para um estilo mais natural e com blushs de tons mais terrosos”. Outra tendência bastante popular que estará em baixa são as sobrancelhas bem marcadas. “O aspecto forte vai sair de cena para dar espaço a sobrancelhas bem feitas e alinhadas porém mais minimalistas”, completa o especialista.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria