Belo Horizonte, 17/08/2019

Formas e cores no BH Design Festival

por Redação | publicado em quinta, 23 de maio de 2019



A artista visual e designer gráfica Geo Victor apresenta a exposição “Osmose”, o seu mais novo trabalho gráfico, que equilibra formas, cores e elementos

Entre os dias 28 de maio e 8 de junho, acontece em Belo Horizonte o BH Design Festival, um evento que divulga o potencial criativo da capital mineira e eleva o design do estado. Com atividades espalhadas por toda a cidade, o festival apresenta o poder da inovação e da criatividade por meio da ótica do design e suas diversas manifestações. Será uma semana com exposições, estúdios de criação, lojas de mobiliário, palestras, workshops, entre outros, em toda a cidade.

Uma das exposições que será levada ao público neste ano é a nova série da artista visual Geo Victor. Em Osmose, ela equilibra cores, formas e elementos, em uma apresentação essencialmente gráfica, numa troca entre meios que perpassam texturas e alimentam o espectador com um cenário de imaginário rico, potente e harmônico.

Conhecida por sua fotografia, Geo Victor, agora, mostra uma outra vertente de seu trabalho, com ênfase em sua formação, o design gráfico. A artista apresenta novas formas de expressão do seu trabalho, ampliando os horizontes da sua arte. “Sou uma artista visual. A intenção da exposição Osmose é trabalhar com algo essencialmente gráfico, que já vinha acontecendo e o BH Design Festival é a oportunidade ideal para lançar essa nova roupagem do meu trabalho. Será uma intervenção gráfica, com sobreposições de elementos e cores. Quero trabalhar com essa referência de formas e cores básicas que criam as cores secundárias. Osmose é exatamente isso, a troca entre meios, o meio que alimenta o outro e essa é de forma analógica, uma maneira adequada de mostrar isso”, revela Geo Victor.

A exposição se dará em três momentos. A primeira é a Vitrine, onde Geo Victor trabalha obras que terão como fundo o papel Panamá, que possui porosidade, e terá camadas sobre ele.

Essa mostra, com obras que não estão fechadas, expressa ao espectador um olhar sugestionável, onde ele terá novas formas e maneiras de ver o trabalho exposto. Não é um quadro comum, emoldurado, para se pendurar na parede.

A outra é a Circulação. Na qual peças suspensas com fundo azul de policarbonato alveolar fará um cromaqui para destacar as peças opacas que vêm à frente. Ao serem vistas de frente, elas formam um desenho que se dá através do efeito das cores complementares. Porém, é possível, também, ver cada peça, uma a uma, em separado.

O terceiro momento da exposição, é a série Fresta, onde fotografias mostram uma visão oposta às que normalmente vemos em museus. Nesta, em vez da arte sendo observada pelas pessoas, são eles, os espectadores, que estão sendo observados pela arte. Nas fotos, o fundo e as cores se sobrepõem, marcando as pessoas e criando um novo efeito.

Os três ciclos da exposição Osmose estarão abertos para visitação durante o BH Design Festival na Livraria da Rua, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, 913, Funcionários.

Fotos (Divulgação):

ab0uAptUaqKvYCZx9eyLecNiMCqFv1nLzpfbo2zqSTxzw-CLwSlzwktCi49QDglHuQeD_KLWyhTMfQSJ7AWFNtG_IMIs-N_TdjZ-Onb5ng1snz1DXHgbdV2knqeQkz5s83wgjfYxQP3B0Ifz0Q

A Série "Fresta", mostra ao espectador uma visão de como seria ele sendo observado pela arte. Sobre a foto, Geo Victor insere cores e suas interseções, criando uma nova perspectiva visual

DZM6S3y2TLb9-HR3cgvlRa8eZpOu3dPMHmGA1i84KdDiUcSffIze3tfMoff1XBhisj_r9ZNXyiUJpCgODYvmNpp9Vw1H8dbCykRdvb2CF9_XgqEnTAC2BnPPELHhOtitBwuhfS4RppBhIzReCA

Geo Victor trabalha a sobreposição de formas e cores básicas, criando cores secundárias, levando o espectador a perceber novas versões e interseções das peças

Serviço:

Exposição de Arte _ Osmose

Especialmente para o BH Design Festival a Livraria da Rua recebe a artista visual Geo Victor que apresenta uma nova série de trabalho, essencialmente gráfico: “OSMOSE”.

Neste trabalho, equilibram-se cores, formas e elementos, numa troca entre meios que perpassam texturas e alimentam o espectador com um resultado imagético rico, potente e harmônico.

Período: 28 de maio a 08 de junho de 2018

Endereço: R. Antônio de Albuquerque, 913 – Funcionários

Telefone: 31 3560.6700

Horário de Funcionamento: Seg. a Sex.: 10hs às 19hs e Sáb: 10hs às 16hs

Entrada franca

GEO VICTOR art

Tel: 31 98053554 / 31 992966002

Site: geovictorart.com


Comentários