Belo Horizonte, 28/09/2020

Fundação São Francisco Xavier passa a administrar unidade Hospitalar em Timóteo

por Redação | publicado em segunda, 14 de setembro de 2020



O médico Mauro Oscar/ Elvira Nascimento.

O diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), o médico Mauro Oscar Soares de Souza Lima, incorporou mais um desafio importante àqueles que já vem sendo enfrentados pelas equipes das quatro unidades geridas pela Fundação nesses tempos de pandemia. A FSFX é o braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação e acaba de firmar contrato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para ser a mantenedora do Hospital Vital Brazil de Timóteo, no Vale do Aço. O anúncio foi oficializado pela Secretaria, no último dia 10. A Fundação assume a gestão da unidade hospitalar por meio de um contrato emergencial, inicialmente de seis meses.

“Um novo tempo começa para o Hospital e Maternidade Vital Brazil e usuários da região. Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade. Temos uma visão de futuro e buscaremos uma gestão marcada pela responsabilidade, com a oferta de uma assistência à saúde de excelência, digna, qualificada, humanizada e sempre com a adoção das melhores práticas de segurança, oferecendo ainda mais qualidade e um atendimento que priorize sempre o melhor para o paciente“, comenta Mauro.

Atualmente as unidades hospitalares sob gestão da Fundação são referências em assistência à saúde com foco no padrão de qualidade e cuidado ao paciente. São duas em Ipatinga, uma em Itabira e outra na Baixada Santista e atendimento a uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas e com cerca de, no mínimo, 60% delas pacientes do Sistema Único de Saúde.


Comentários