Belo Horizonte, 04/07/2022

Grupo Carbig fechará o ano com crescimento superior a 50% e mais duas novas unidades

por redacao | publicado em terça, 14 de dezembro de 2021



Foto: Carbig Contagem/Edy Fernandes

Maior rede de seminovos de Minas Gerais expandiu sua atuação com mais uma unidade em BH e a primeira em Contagem.

Rede agora conta com 13 lojas e expectativa é de expandir ainda mais em 2022

A crise decorrente da pandemia impactou negativamente diversos segmentos da economia ainda no ano de 2021. Um dos segmentos que andaram na contramão da crise durante todo o ano foi o de veículos seminovos que surfou em ritmo de crescimento acelerado e ainda pegou carona na falta de carros zero km nas concessionárias. Uma das empresas que comemora um 2021 em plena expansão é a rede Carbig.com, uma das maiores revendedoras de seminovos de Minas Gerais. A Carbig.com inaugurou duas novas lojas, uma na cidade de Contagem e outra no Portal Auto Shopping, na região noroeste de Belo Horizonte. A expectativa é de fechar o ano com um faturamento 50% maior do que em 2020 e ainda abrir novas unidades em 2022.

“Tivemos um ano de muito trabalho, desafios e conquistas. Com o home office e o isolamento social muita gente optou por um veículo usado. Foi o ano do seminovo. A crise de semicondutores e a falta de veículos novos nas concessionárias, levou a um salto na procura do veículo usado e sua consequente valorização. Estamos vivenciando um período da supervalorização do usado”, comenta Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com.

A boa gestão e a oferta diversificada de veículos para pronta-entrega foram essenciais para a empresa aproveitar o bom momento. “A Carbig tem para oferecer o maior e mais diversificado estoque de Minas e uma equipe bem treinada para proporcionar a melhor experiência de compra. Esse foi um dos motivos que nos consagrou ainda mais neste ano”, comemora Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.

Os números do setor têm sido animadores. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o setor de usados (automóveis e comerciais leves), registrou no acumulado do ano (até o mês de novembro) alta de 25,26% (10.333.492 unidades) em relação ao mesmo período de 2020 (8.249.419 unidades comercializadas). Na Carbig, os dados foram ainda mais positivos. A empresa registrou até novembro deste ano um aumento de 25,36% nas vendas de seminovos.

A Carbig tem mostrado sua força de atuação e poder de renovação. Desde o início da pandemia foram adotadas várias estratégias que impulsionaram as vendas, entre elas a aceleração digital, a reformulação do site, teste drive em casa, entrega delivery, treinamento contínuo de consultores de vendas. “Tudo isso se mostrou eficiente nos números. Crescemos bastante e conseguimos atender às demandas cada vez mais frequentes pelos seminovos”, pontua Pessoa.

Pessoa explica que a agilidade no atendimento ao cliente também é indispensável para quem busca sobressair neste segmento de usados. “O consumidor de usados quer a melhor experiência possível e quando ele tem um rápido retorno, a negociação é uma consequência. Hoje a Carbig conta com diversos canais de atendimento ao cliente. Temos uma central de primeiro atendimento com mais de 20 consultores especialistas e mais 50 consultores de vendas em nossas 13 lojas. Mais de 95% dos pedidos em nossos canais são atendidos em no máximo 1 hora. A velocidade no atendimento também faz toda a diferença para quem procura o seu carro”, garante.

Lojas

A primeira loja do Grupo Carbig em Contagem foi inaugurada no início do ano no Só Marcas Auto Shopping, à avenida Babita Camargos, 1295, na Cidade Industrial. A loja já nasceu com novo conceito visual do grupo, que passou por uma reformulação para tornar as lojas mais modernas e tecnológicas.

O showroom da Carbig Contagem tem uma diversidade de veículos multimarcas, ofertas e condições específicas aos clientes e atendimento realizado por uma equipe altamente qualificada. Com fachadas nas cores vibrantes da logomarca em laranja e azul, a loja traz grafismos e mobiliários modernos. O cliente ainda tem à disposição um lounge, espaço para café e um vídeo wall, parede com TV´s.

Em novembro, a Carbig inaugurou a 13ª unidade da rede, no Portal Auto Shopping, à avenida Dom Pedro II, 1900, no bairro Santo André, na capital mineira. A nova loja conta com uma área de 420 m², espaço para 28 carros e estacionamento para clientes.

“A proposta da Carbig sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes com conforto e comodidade. A nossa expansão tem muito a ver com isso também. Estar onde o cliente deseja e proporcionar a ele fácil deslocamento”.

Segundo Pessoa, a Carbig.com terá mais novidades em breve para os clientes de seminovos. “Estamos sempre querendo inovar e buscar novos mercados. Temos planos de expansão para outras cidades de Minas e também em outros estados”, adianta Pessoa.


Comentários