Belo Horizonte, 28/09/2020

Grupo de danças urbanas Cultura do Gueto e cantora Manu Dias fazem a estreia do "Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020"

por Redação | publicado em terça, 01 de setembro de 2020



A cantora e compositora Manu Dias/ Elcio Paraiso.

Festival tem objetivo de fomentar a cultura, valorizando os artistas e grupos mineiros que tiveram atividades impactadas durante a pandemia

Apoiador e fomentador da cultura em Minas Gerais, o Sesc em Minas dá um importante passo no apoio à classe artística com o Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020, que estreia nesta quinta-feira (03/09). A cada edição, prevista quinzenalmente, atrações variadas compõem a programação, que mescla diversas linguagens artísticas.

Segundo a gerente de Cultura do Sesc em Minas, Janaína Cunha, a iniciativa busca promover o encontro de linguagens e gerações por meio de apresentações diversas e performances inéditas de artistas convidados, valorizando todo o poder da cultura para trazer vida, principalmente nesse momento que vivemos.

A estreia será a partir das 20h, no canal do Sesc em Minas, no Youtube . O projeto inicia com a apresentação do grupo de danças urbanas Cultura do Gueto, com o espetáculo Exit. A coreografia, dirigida por Gladstone Navarro, nos instiga a buscar saídas inventivas que recoloquem a vida humanizada e coletivizada noutro patamar mais sustentável e possível.

Também no dia 03/09, às 20h40, apresentação da cantora e compositora Manu Dias, figura marcante na cena musical mineira, mais especificamente no que concerne ao samba. Artista com identidade singular, Manu Dias é reconhecida pela voz forte e o carisma, características que, somadas ao seu talento único, têm conquistado elogios de público e de crítica.


Comentários