Belo Horizonte, 18/01/2022

Grupo Pardini lança marca premium em Belo Horizonte

por redacao | publicado em sexta, 17 de dezembro de 2021



Foto: o vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira/ Divulgação

Labclass Hermes Pardini será a evolução das unidades do Laboratório Humberto Abrão, adquirido há quatro anos e uma das principais marcas de medicina diagnóstica de BH

O Grupo Pardini lançou, no início deste mês, uma nova marca de atendimento em análises clínicas em Belo Horizonte. Com o nome Labclass Hermes Pardini, ela utilizará a estrutura do Laboratório Humberto Abrão, adquirido pelo grupo há quatro anos, e que conta com cinco unidades em regiões estratégicas da capital, além do serviço de atendimento domiciliar.

Essa nova marca e posicionamento consolida o atendimento Premium do Grupo Pardini. Seus grandes diferenciais estão no acolhimento dos pacientes e relacionamento com médicos prescritores, aliado a hotelaria, hospitalidade e atendimento personalizado. Como já acontece no Humberto Abrão, a produção em área técnica própria e a agilidade na liberação de laudos estão mantidas.

Para o vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira, a mudança da marca é a última etapa de um processo iniciado há quatro anos, com a aquisição do Laboratório Humberto Abrão. "Em novembro de 2017, adquirimos uma empresa admirável, referência em relacionamento com clientes e médicos prescritores. De lá para cá, investimos fortemente em tecnologia e hotelaria no Humberto Abrão, reformando as unidades, fortalecendo o serviço de atendimento em domicílio, ampliando fortemente o portfólio de exames oferecidos e a agilidade dos laudos", afirma. Nos últimos anos, mais de 40 milhões de reais foram destinados a esse projeto, começando com a própria aquisição do Humberto Abrão.

Com o lançamento da marca Labclass, o Grupo Pardini pretende expandir o modelo de negócio baseado em atendimento e hotelaria tanto para outras regiões de Belo Horizonte, como também para outras cidades. "É um modelo que planejamos implementar em regiões que apresentam crescimento demográfico e econômico", explica.

Sob a chancela de Labclass Hermes Pardini, as unidades dos bairros São Lucas e Lourdes já foram totalmente reformadas e contam com o que há de mais moderno para acolhimento, triagem, atendimento e processamentos dos testes. As demais lojas da marca - que estão nos bairros Mangabeiras, Buritis e Cidade Nova, - também passarão por melhorias a partir do início de 2022. Os mesmos diferenciais existentes nas unidades já reformadas serão oferecidos nas três lojas em atualização.

Sobre o Grupo Pardini


Com mais de 60 anos de atuação integrada à cadeia da saúde do país, o Grupo Pardini é o maior player de infraestrutura diagnóstica do Brasil. Foi fundado em Belo Horizonte (MG), onde é líder absoluto de mercado, mas está presente em todo o território nacional. Conta com 162 unidades próprias de atendimento, em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. Foi pioneiro e é líder no país na realização de exames para laboratórios (lab-to-lab), com mais de 6,4 mil parceiros em todos os estados. Em 2020, realizou quase 102 milhões de exames e faturou R$ 1,6 bilhão.

O Grupo tem como propósito oferecer acesso ao melhor diagnóstico a todos os cantos do Brasil. Para isso, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, logística e automação. Possui 20 polos de produção de exames, em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Santa Catarina, Ceará e Pará. Diariamente, chega a mais de 2 mil municípios brasileiros.

Desde 2012, investiu mais de R$ 700 milhões na aquisição de 15 empresas de alta especialização e relevância para a cadeia de saúde no Brasil. Reconhecido pela constante inovação de seus processos em benefício do melhor desfecho clínico do paciente, conta com 15 marcas, que lhe permitem a oferta de mais de 8 mil tipos de testes em seis linhas de produtos: análises clínicas, imagem, vacinas, anatomia patológica, toxicologia e genética.


Comentários