Belo Horizonte, 24/08/2019

III Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Conectando Corações é neste fim de semana

por Redação | publicado em segunda, 08 de abril de 2019



Na foto: Alok, um dos padrinhos da Fraternidade sem Fronteiras

Mineirão recebe um dos maiores encontros sobre fraternidade no Brasil

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras realizará, nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019, o III Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Conectando Corações. Este ano, o evento será no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com expectativa de reunir mais de 3 mil participantes de todo o Brasil e de outros nove países. Todo o evento é preparado por 800 voluntários. Para receber os milhares de corações dispostos a se conectarem por um mundo melhor, a estrutura do evento foi pensada para transmitir a missão da Fraternidade sem Fronteiras: “Vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social”.

O palco e os esstandes serão montados com a preocupação de dar um novo significado ao lixo. Por isso, todos os materiais utilizados são recicláveis e reutilizáveis. Os 14 espaços de experiências são preparados para que os inscritos sintam os valores e as causas de cada projeto apoiado pela Fraternidade sem Fronteira.s Por exemplo, no estande de Madagascar, serão 40m² para sensibilizar sobre a desnutrição e as ações do que é feito no país africano. Em outros espaços, haverá uma cenografia para a cultura, educação, água, filosofia Ubuntu, microcefalia, moradia e saúde.

O acesso ao III Encontro será pela Esplanada Norte, na entrada F do setor laranja do estádio Mineirão.

Programação

A programação do III Encontro Fraternidade sem Fronteiras é dividida entre painéis, palestras, diálogos inter-religiosos, apresentação de todos os projetos da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras, apresentações musicais, além de 14 espaços de experiências, duas exposições artísticas, central de presentes e bazar, livraria com pocket palco, mesa de autógrafos e espaço gourmet. Mais de 50 expositores confirmaram presença e estão comprometidos com a espiritualidade e a responsabilidade social. O evento terá acesso em libras, para que todos se sintam à vontade para se expressar sem fronteiras.

Nas redes sociais, são esperados mais de 300 mil acessos ao conteúdo, conforme ocorreu no encontro do ano passado. Entre os palestrantes confirmados estão: o professor, médium e orador espírita brasileiro Divaldo Franco; o escritor, psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva Rossandro Klinjey; líderes da filosofia africana Ubuntu (Eu Sou Porque Nós Somos) Maick Mutej, Prince Kalolo, Felly Zihal e Frank Donald; o casal Iara e Dudu, fundadores do Projeto Caçadores de Bons Exemplos que farão lançamento de um livro durante o evento; e também acolhidos de países africanos, da Venezuela e representantes de todos os projetos da Organização Fraternidade Sem Fronteiras.

Saiba mais em: www.fraternidadesemfronteiras.org.br.


Comentários