Belo Horizonte, 28/10/2020

Unimed-BH inaugura estações de bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha

por Redação | publicado em sexta, 06 de setembro de 2019



A Cooperativa é a patrocinadora do projeto Bike BH, que incentiva a prática de esportes e oferece alternativas sustentáveis de mobilidade

No dia 8 de setembro, a Unimed-BH inova mais uma vez e lança o seu patrocínio ao projeto Bike BH. As estações de bicicletas compartilhadas vão funcionar na orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais da capital mineira. Serão 14 estações, totalizando 100 bicicletas no entorno dos cerca de 18 Km de extensão desse circuito turístico que traduz a essência dos belo-horizontinos. O Bike BH é um projeto da Prefeitura de Belo Horizonte e BHTRANS e a operação é feita pela empresa Serttel.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, a Cooperativa vem apoiando diversas iniciativas para promover a prática de atividades físicas e exercícios ao ar livre. “Nossa atuação vai além da excelência na qualidade assistencial e pode ser vista nos diversos projetos de promoção e apoio à prática de atividade física. O patrocínio ao Bike BH também reforça nosso compromisso com a responsabilidade social, estimulando o uso consciente dos espaços públicos e de meios de transporte sustentáveis”, declara.

Além do apoio da Unimed-BH, uma novidade é que o projeto terá mais estações na Lagoa da Pampulha, proporcionando ao usuário mais conforto. Outro diferencial é o custo. As bicicletas compartilhadas Unimed-BH terão o custo de R$ 1,00 a cada 15 minutos de uso. O usuário pode optar também pela assinatura mensal no valor de R$15,00 que dá direito ao uso ilimitado, desde que sejam feitas viagens de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre elas. Para se tornar um usuário, basta baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. É necessário possuir cartão de crédito. Mais informações no portal www.movesamba.com.br/bikebh.

Sobre a operação

O projeto Bike BH é um projeto de sustentabilidade da cidade de Belo Horizonte, executado através do Termo de Credenciamento da Serttel, com apoio da Unimed-BH.

A Serttel tem expertise na prestação do serviço, pois está à frente do sistema desde a implantação do projeto em diversas capitais brasileiras. O Sistema Bike BH é composto por estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. A pessoa cadastrada pode retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la em qualquer Estação.

Serviço

Bicicletas compartilhadas Unimed-BH

Quando: início da operação no dia 8 de setembro

Onde: em toda a Orla da Lagoa da Pampulha

Estrutura: 14 estações de compartilhamento | 100 bicicletas disponíveis

Saiba mais: www.movesamba.com.br/bikebh

Mapa das estações

2?ui=2&ik=d7315c2da1&attid=0.0.1&permmsgid=msg-f:1644217685093415129&th=16d16f45ed6878d9&view=fimg&sz=s0-l75-ft&attbid=ANGjdJ-aurjDcSWJ7x5uShzWvQ5LTuLRobdPF8K1LwRFKvDpzC_HddXQtoGIyNZlzIozwp36dVQ7sz1EUNSyg3-AzasGcPDw-7vFN_bs8S4hAaWjQ8d5DNFR-G7d5RA&disp=emb


Comentários