Belo Horizonte, 12/12/2019

Interbrand anuncia ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019

por Redação | publicado em terça, 03 de setembro de 2019



O ranking das “Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019”, desenvolvido pela consultoria Interbrand traz um crescimento superior a 8%, em relação aos somatório apresentado em 2018.
Do total levantado, 12 marcas totalizaram crescimento de dois dígitos em seu valor, contra apenas 4 no ano anterior. Com isso, o portfólio das 25 marcas totalizou R$129 bilhões, um valor recorde.
Enquanto a economia do país ainda anda de lado, marcas fortes estão sabendo aproveitar o momento para se destacar
e se fortalecer ainda mais. Os cinco primeiros lugares do ranking continuam sendo dominados pelo setor financeiro e pelas cervejarias.
O top 5 representa sozinho 76% do valor total da tabela. Localiza e CVC seguem figurando entre os maiores crescimentos da tabela, dessa vez, ambas aumentaram seu valor em 21%. Estar próximo do consumidor e ter capacidade de resposta para articular insights valiosos são o foco dessas marcas e seus clientes percebem isso.
A pesquisa apresenta que as marcas analisadas têm associação ao atributo de “está aberta para me escutar e com quem posso interagir”, segundo os consumidores.
Essa concentração demostra um caminho a ser percorrido pelas marcas brasileiras para transformarem sua força de marca em resultado financeiro. No nosso site, trouxemos todas as marcas analisadas e que encabeçam o levantamento. Veja a pesquisa completa clicando aqui.


Comentários