Belo Horizonte, 19/08/2022

Itaminas vence 24º Prêmio de Excelência da Revista Minérios

por redacao | publicado em sexta, 08 de julho de 2022



Foto: divulgação

Projeto vencedor apresenta sistema de filtragem da ANDRITZ, utilizado como solução sustentável e econômica, que traz ganhos consideráveis à produtividade. Itaminas recebe prêmio na próxima semana em Workshop

A Itaminas, empresa de extração de minério de ferro localizada em Minas Gerais (MG), recebeu o 24º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica, da Revista Minérios & Minerales, criado com o objetivo de reconhecer os projetos com significativo resultado em aumento de produtividade, redução de custos e inovação. A empresa venceu com o projeto “Empilhável, seguro e sustentável: abordagem inteligente para rejeitos”.

O trabalho apresenta o sistema de filtragem inovador da ANDRITZ como uma solução sustentável e econômica que traz ganhos consideráveis à produtividade. “A partir do momento em que priorizamos a sustentabilidade em nossa operação, encontramos na ANDRITZ uma parceria de excelência comprovada pela qualidade de seus equipamentos e pela postura adotada pela empresa de andarmos lado a lado. A ANDRITZ é uma parceria estratégica para o setor de mineração, uma vez que viabiliza o método mais seguro de filtragem de rejeitos”, comentou a diretora superintendente da Itaminas, Clacione de Oliveira.


Comentários