Belo Horizonte, 04/07/2022

Jornalista une-se a empresária e inaugura loja na Região da Pampulha

por redacao | publicado em quinta, 23 de setembro de 2021



O empreendedorismo feminino está em alta. Cada vez mais mulheres querem ter sua própria empresa. E os números falam por si. Entre 2002 e 2012, o número de mulheres que possuem seu próprio negócio aumentou 18%. Atualmente, são mais de 7 milhões de mulheres que tocam seus empreendimentos, e a tendência é que esse número continue a crescer.

“A minha história não é diferente da maioria das mulheres que opta em ter seu próprio empreendimento. A maioria dessas mulheres possui uma profissão e já dedicou a maior parte do seu tempo profissional aos negócios de outras pessoas. Mas, chega uma hora que a vontade de ter seu empreendimento fala mais alto”, revela a jornalista Cristiane Miranda, que recentemente inaugurou a Casa Ecoplus, no bairro Liberdade, na Região da Pampulha, em parceria com sua amiga a empresária Sandra Ruas, que já possui uma loja de material de limpeza e descartáveis na mesma região.

A jornalista sempre esteve envolvida em outras atividades, além do jornalismo. Ao longo de sua carreira profissional, Cristiane dividia seu trabalho em veículos de imprensa com a vendas de roupas, serviços de maquiagem profissional e de Personal Organizer. “Agradeço tudo o que a profissão me proporcionou, mas sempre quis algo a mais, sempre gostei de lidar com o público. Claro que o jornalismo me ofereceu isso também, mas chegou a hora de ter meu próprio negócio”, diz.

Mesmo com a pandemia e a desaceleração da economia, os planos de abrir uma loja de produtos voltados para o lar, itens de decoração e de organização, continuaram firmes. “Eu e minha sócia já vínhamos com essa ideia muito antes da pandemia. O local tem essa demanda, por isso continuamos com os projetos”, reafirma a jornalista.

“Eu já possuo uma loja de produtos de limpeza e materiais descartáveis, no Jaraguá Center. Estamos bem situados, pois é um mall aberto, com outras lojas. Ao longo desses quase quatro anos de funcionamento da Ecoplus Armazém, observei essa demanda por uma loja que vendesse produtos de utilidades domésticas, de decoração, mas, produtos diferenciados”, acrescenta Sandra Ruas.

A Casa Ecoplus foi inaugurada no último dia 22 de abril, juntamente com a reabertura do comércio, que manteve fechado os serviços não essenciais por causa da pandemia do Covid19.


Comentários