Belo Horizonte, 28/10/2020

Laboratório São Paulo registra queda em casos positivos de Covid-19 em agosto, depois de pico em julho

por Redação | publicado em quinta, 24 de setembro de 2020



Índice de Positividade do teste PCR da doença caiu no último mêsem Belo Horizonte com tendência de queda nos próximos dias



O Laboratório São Paulo registrou em agosto uma queda da ordem de18% no Índice de Positividade do teste PCR para a Covid-19, quando comparado com mês de julho. Os exames foram realizados em 18 unidades, sendo algumas próprias, outras dentro de hospitais, em coletas em residências e nas empresas parceiras na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O gráfico feito pelo laboratório mostra que o pico da doença ocorreu em meados de julho, quando houve um crescimento na taxa de transmissão e um aumento na ocupação dos leitos nas enfermarias e nos CTIs.

O sócio-diretor do Laboratório São Paulo e médico, Daniel Dias Ribeiro, comemora a queda, mas alerta que não é momento para abandonar os cuidados de prevenção. “O uso da máscara, a higienização constante das mãos e o isolamento social são fundamentais para mantermos os índices baixos. Ainda não temos a vacina contra a Covid-19 que é a única solução para retomarmos as atividades sociais como eram antes”, acrescenta ele.

Pelo gráfico de Positividade divulgado pelo laboratório, é possível perceber que houve um crescimento expressivo em julho, cerca de 1.600%, quando comparado ao mês de abril. Daniel Ribeiro lembra que enquanto não temos a vacina para combater a Covid-19, o teste para o diagnóstico ainda é uma das principais medidas para mapear a doença e evitar sua propagação.


Laboratório São Paulo

A postura comprometida e inovadora com que o Laboratório São Paulo atende seus clientes há mais de 80 anos rendeu-lhe uma posição de respeito no segmento médico do Estado. O Laboratório São Paulo foi fundado em 1937 e, desde sua criação, presta um serviço de altíssima confiabilidade. Está capacitado para realizar todos dos exames laboratoriais de Análises Clínicas.

O Laboratório São Paulo conta hoje com mais de 80 funcionários em sua equipe, incluindo médicos, biomédicos, bioquímicos, enfermeiros, técnicos em análises clínicas, além de auxiliares de laboratório e pessoal administrativo.

O Laboratório São Paulo é certificado na Norma ISO 9001, versão 2015, que atesta a excelência e a qualidade de todos os seus processos e desde 2004 a empresa é acreditada na versão mais atual do Manual PALC (Programa para Acreditação de Laboratórios Clínicos), criado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.


Comentários