Belo Horizonte, 19/09/2021

Lamas Destilaria promove degustação premiada na Casacor

por redacao | publicado em segunda, 13 de setembro de 2021



Foto: Victor Schwaner


Para celebrar mais uma edição da Casacor na capital mineira, que este ano ocorre entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro no Palácio das Mangabeiras, saem de cena as tendências de paisagismo, design e arquitetura, para a entrada de outra grande riqueza mineira, a destilaria. Afinal, a cidade reconhecida como a meca nacional dos botecos não poderia festejar esse momento sem um bom drink. Para isso, a Lamas Destilaria recebeu pelo segundo ano consecutivo um convite para participar da mostra, e irá disponibilizar aos visitantes quatro dos seus rótulos de whiskies, sendo que dois deles alcançaram avaliação ouro recentemente no The Spirits Business, evento realizado em Londres, na Inglaterra.

Por conta do momento vivido durante a pandemia da Covid-19 ano passado, com restrições de isolamento social mais severas, as experiências da Casacor 2020 foram majoritariamente on-line, trazendo para este ano um gostinho de primeira vez aos representantes da Lamas. “Ano passado a dinâmica foi diferente, com espaços espalhados pela cidade. Entramos com as nossas bebidas como elementos de composição de alguns ambientes, como o do arquiteto Igor Zanon, e na Cozinha Viva do espaço Mineiraria assinada por Paula Guimarães, onde também participamos de um bate-papo com a chef Agnes Farkasvolgyi, que preparou um prato harmonizado com o nosso gin”, explica Luciana Lamas, sócia e representante do marketing do negócio. Convidada por uma das idealizadoras do evento, Juliana Grilo, por intermédio da arquiteta e amiga Luciana Catão, a Lamas entende sua participação na mostra como um encontro de propósitos, indo muito além da oportunidade de exposição da marca. “Um evento desse porte, acontecendo em solo mineiro, tem tudo a ver com a nossa ideologia, já que também primamos pela qualidade e excelência com uma linha de produtos genuinamente mineira. A Casa Cor é um verdadeiro hub de negócios, de inovação, tendências e lifestyle”, define Luciana.

Neste ano, a Lamas marcará presença no espaço Garagem, da arquiteta Janaína Araújo, compondo um ambiente que reúne duas das paixões de um jovem empresário, carros e bons whiskies. “Participamos do processo de montagem do ambiente com a sugestão de elementos da destilaria que pudessem ser incorporados. O resultado ficou excepcional, um bar dentro de uma garagem voltado para a confraternização de amigos”, revela Luciana. Além do espaço Garagem, que comercializará os whiskies Canem, Plenus, Verus e Nimbus, uma régua de degustação poderá ser adquirida no ambiente Outland Al Mare, possibilitando a prova de cada um dos rótulos antes de escolher qual garrafa levar para casa.

No dia 29 de setembro, às 19h30, o especialista Maurício Porto, uma das grandes referências no Brasil quando o assunto é whisky, consagrado com o seu blog “O cão engarrafado”, irá apresentar uma degustação para convidados no espaço Cozinha do Chef. “Por conta da pandemia, o público será reduzido, cumprindo todos os protocolos de higiene e segurança. Receber o Maurício Porto para essa ação, uma das maiores autoridades em whisky no nosso país, representa um enorme privilégio para a Lamas”, conta Luciana.


Comentários