Belo Horizonte, 22/05/2019

LED retorna ao SPFW com coleção Zangada

por Redação | publicado em terça, 30 de abril de 2019



Marca volta a se posicionar pela diversidade e liberdade dos corpos em mais um desfile

Após "bichas resistam", é a vez do "ninguém solta a mão de ninguém". No dia 27 de abril, às 15h30, LED mostra a coleção Zangada no São Paulo Fashion Week. Seguindo o caminho político trilhado nas últimas coleções, o trabalho foi desenvolvido como arte-resistência. Após três temporadas desfilando pelo TOP 5, a marca mineira foi convidada a integrar o line-up do Projeto Estufa, plataforma, que abarca outros seis novos nomes da moda nacional, privilegia designers com discursos potentes e que estão oxigenando o mercado.

Para construir Zangada, Célio Dias, estilista da LED, convidou a ilustradora e tatuadora Thereza Nardelli para criar os grafismos da coleção. Também mineira, Thereza é responsável pelo desenho "ninguém solta a mão de ninguém", que viralizou nas redes sociais após o resultados das eleições em outubro do ano passado. "No cenário político ameaçador em que estamos, a LED segue se posicionando pelo direito à existência de todas as pessoas. O trabalho da Thereza vem explicitar essa visão. São ilustrações que celebram o empoderamento dos corpos, especialmente os femininos e os LGBTQ+, que mais do que nunca precisam ter voz e espaço", comenta Célio.

Com a colaboração, a LED leva o grafismo manual também para a estamparia. O tricot, que se estabeleceu como traço característico da marca, segue como destaque na coleção, dessa vez com finalizações mais limpas e acompanhado da mistura de padrões em xadrez. Com patrocínio da Texprima e da Vicunha, as viscoses, veludo cotelê e sarjas também vem fortes, em uma cartela de cores mais fechada, com alguns pontos de cor. "A LED está mais madura. Zangada é a representação de uma pessoa forte, urbana e sofisticada", explica o estilista.

Uma série de collabs e parcerias finalizam os looks. Nos pés, os modelos da Converse foram estilizados com ilustrações de Thereza. A Moon, de Belo Horizonte e parceira há muitos desfiles, desenvolveu óculos com design minimal, estruturados em linhas retas. Os acessórios, desenhados pela também mineira BOX 19, vem em acrílico e metal. Já as bolsas surgem de uma nova colaboração entre a LED e a Katsukazan, marca de Curitiba que aposta em novos formatos e construções.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria