Belo Horizonte, 19/08/2022

Líderes do setor automotivo se reúnem em congresso

por redacao | publicado em segunda, 01 de agosto de 2022



Foto: equipe Assovemg/ Renato Matos

Evento vai discutir perspectivas e mudanças previstas no mercado de seminovos e usados


A Associação de Revendedores do Estado de Minas Gerais, a Assovemg, vai realizar nos dias 6 e 7 de agosto, o 1° Congresso Estadual de Seminovos e Usados de Minas Gerais, com o tema Transformações Digitais e Comportamentais no Segmento Automotivo. Presidente, diretores e convidados vão se encontrar no Hotel Ouro Minas para um balanço e perspectivas para o mercado, que nos últimos dois anos passou por mudanças e transformações expressivas com alta demanda do consumidor.

“Já são quase dois anos desenvolvendo e pensando sobre a realização do primeiro Congresso Mineiro de Seminovos e Usados de Minas Gerais. Com o avanço da vacinação e controle da pandemia da Covid-19, decidimos viabilizar esse sonho que vai reunir revendedores de veículos da capital e interior, além de grandes lideranças do setor. São assuntos totalmente voltados ao segmento automotivo, que vão discutir vendas, evoluções tecnológicas do mercado, tendências e notícias nacionais e internacionais”, conta o presidente da Assovemg Glenio Junior.

São estimadas cerca de 600 pessoas e oito palestrantes de alta performance. Estão confirmados o autor do best-seller sobre inovação e colunista Arthur Igreja; o influencer e empreendedor Rick Chester; o escritor Dado Schneider; o palestrante especializado em Vendas Consultivas William Caldas; a comentarista de economia Rita Mundim; o empreendedor Gustavo Caetano; o escritor Nailor Marques Jr; e o Alexandre Costa, uma das maiores referências da Eletrificação Veicular do Brasil.

Segundo o diretor de Marketing da Assovemg e proprietário da Automaia Veículos, Flávio Maia, a expectativa para o evento é grande. “Somos há alguns anos a principal delegação, de fora de São Paulo, participante do Congresso da Fenauto e nos inspiramos no evento para criar a primeira edição em Minas Gerais. Além da infraestrutura do local escolhido, teremos palestras imperdíveis viabilizadas pelos patrocinadores, e a possibilidade de trazer para a região os principais temas para nossos associados e para o segmento como um todo”, conta.

O local escolhido para o evento será o tradicional Hotel Ouro Minas, por seu posicionamento estratégico e proximidade do aeroporto internacional Tancredo Neves, além da ampla estrutura para receber eventos coorporativos de grande porte. O Congresso conta com o patrocínio do Banco Pan, Too Seguros, Mobiauto, Olx, Auto Avaliar, Karvi , Bradesco Financiamentos, C6 Bank, Santander, Webmotors, Portal Auto Shopping, Altimus, Banco BV, Dádiva Vistorias, Data Stock, Gestauto, Itaú, Localiza, Procemax, Revenda Mais e Safra Financeira. Conta ainda com os apoiadores institucionais WSN TV do Carro e Sincopeças BH.


Comentários