Belo Horizonte, 20/01/2021

Lingeries para o Carnaval

por Redação | publicado em sexta, 31 de janeiro de 2020



Confira opções ideais para usar em suas produções e deixar seus looks carnavalescos mais estilosos

O Carnaval está chegando e muita gente já começou a pensar nos looks para curtir os dias de folia. Nessa época, vale ousar em produções coloridas e divertidas para se jogar nas festas e nos bloquinhos de rua. Mas não pense que é necessário gastar rios de dinheiro com fantasias caríssimas. É possível montar composições interessantes usando o que você tem em casa e ainda optar por algumas lingeries diferentonas para deixar o seu visual sensual e carnavalesco na medida certa.

Segundo a franqueada da marca Jogê, Lorena Miranda, lingeries à mostra é uma tendência que está na moda já há algum tempo e pode ser adaptada para diversas ocasiões e festas. Mas, no caso do Carnaval, o primeiro critério na hora de escolher a peça ideal precisa ser o conforto que ela oferece. “Para curtir bem a folia, é interessante optar por modelos de algodão ou microfibra. Isto vale para as calcinhas, sutiãs ou para os conjuntos. Esses itens além de serem frescos, são macios e não incomodam quando usados durante muito tempo”, afirma.

Ainda de acordo com ela, tendo isso em mente, o próximo passo é deixar a criatividade solta e abusar de sutiãs, strappies e bodies com texturas e cores vibrantes e até fazer aplicações de brilhos por conta própria. Lorena sugere combinar a peça com calças ou shorts de cintura alta, tiaras e acessórios bem coloridos.

Coleção Maldivas - Jogê

Fátima Bernardes (reprodução Instagram) / Maria Joana (Bloco da Favorita - Foto Leo Franco/ Agnews)

Para combinar acessórios tiaras poderosas:

Tiara de sereia – Pinterest / Tiara com estrelas - Pinterest

Outro jeito prático de usar lingeries, incluindo as mais ousadas, é colocá-la com blusa transparente. Nesse caso, Lorena indica abusar de tecidos como rendas, tules, organza, seda, gazar e musseline, dentre outros tecidos mais refinados e delicados. “Nesse caso, caprichar em makes poderosas e acessórios criativos podem dar ao look um ar divertido”, pontua Lorena.

Coleção Capadócia / Coleção Secret Play - Jogê

Coleção Basic Lace - Jogê / Lívia Andrade (reprodução Instagram) / Mariana Xavier (reprodução Instagram)

Pocah (reprodução Instagram) / Lexa (reprodução Instagram)

Para combinar makes marcantes e acessórios criativos:

Isabela Gouveia – Instagram / Mariana Ximenes e Leandra Leal – Pinterest

Pochete – Pinterest / Brincos coloridos – Pinterest


Comentários