Belo Horizonte, 26/09/2020

Live do Hospital Felício Rocho discute tratamento de doenças colorretais a partir de equipe especializada

por Redação | publicado em segunda, 24 de agosto de 2020



Seguindo o novo hábito de informar através de plataformas virtuais, o Hospital Felício Rocho vem promovendo lives para discutir saúde em diferentes âmbitos. Para a próxima quarta-feira (26), o Hospital prepara uma transmissão ao vivo em seu canal de YouTube para apresentar o seu novo Centro Integrado de Atendimentos para tumores colorretais.
O evento acontecerá às 11h do dia 26 de agosto, quarta-feira. Na oportunidade, importantes especialistas discutirão inovação, métodos, tratamentos e os cuidados com pacientes que sofrem de tumores colorretais. Os médicos Dr. Antônio Lacerda Filho, Dr. Fábio Lopes Queiroz e Dr. Ricardo Cembranelli Teixeira estão escalados para o bate-papo. Seguindo as tendências de tratamento utilizado pelas principais instituições de saúde em países de primeiro mundo, o Hospital Felício Rocho montou uma unidade exclusiva para o tratamento de doenças colorretais com atendimento interdisciplinar, dinâmico e personalizado. Trata-se do Onco-Procto – Centro Integrado de Atendimento de Tumores do Cólon, Reto, Ânus e Peritônio. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 40.990 novos casos de câncer colorretal são diagnosticados anualmente. Cerca de 20.50 pacientes são homens, enquanto cerca de 20.400 pacientes são mulheres. O acometimento destes tumores acontece em cerca de 4.4% da população mundial.

Serviços:
Promovida por: Hospital Felício Rocho
Participantes: Dr. Antônio Lacerda Filho, médico coloproctologista do Hospital Felício Rocho, Dr. Fábio Lopes Queiroz, médico coloproctologista do Hospital Felício Rocho, e Dr. Ricardo Cembranelli Teixeira, médico oncologista do Hospital Felício Rocho.
Data: quarta-feira, 26 de junho
Horário: 11h
Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UCtV09uojMHokDxLfoscXmew


Comentários