Belo Horizonte, 28/10/2020

Mais brasileira do que nunca

por Redação | publicado em quarta, 14 de outubro de 2020



Lore 2020/ Alvaro Fraguas.

Verão 2021 do grupo Lore é uma ode às riquezas singulares do Brasil

Apresentar o que o Brasil tem de mais bonito é a principal aposta do grupo Lore para o verão de 2021. Com a coleção Brasilidade, a grife mineira vem disposta a exaltar as riquezas tropicais do país em looks leves, despojados, cheios de cores e muita personalidade. O colorido das peças e as propostas de estampas da temporada fazem referência direta às flores, frutas, matas, rios e mares. Tudo é retratado com uma paleta de tons vibrantes e elementos típicos do nosso cotidiano.

“A nova coleção é resultado de um momento em que tivemos que permanecer em casa e usamos o nosso tempo para redescobrir os temas e as belezas nacionais. Trouxemos algumas possibilidades de cores que mais ilustram o nosso verão, como corais, amarelos, rosas, verdes e azuis. Essas são opções que conseguem combinar perfeitamente o vigor da próxima temporada com a vivacidade da nossa identidade cultural”, afirma Lorena Lage, diretora da marca.

Segundo ela, as estampas seguem esse mesmo mood e aparecem em versões alegres e despojadas. Poás e listras (às vezes, um mix entre os dois) têm o seu lugar na coleção, mas quem ganha destaque especial são os desenhos de pequenas laranjas misturadas à temática navy; releitura da padronagem da melancia; e mini cajus em blocos de cores.

Lore 2020/ Alvaro Fraguas.

“A laranja e o caju são ícones da tropicalidade do país e atualizam as produções com muita leveza e estilo. Já a melancia aparece de uma forma bastante camuflada e intrigante em nossa coleção: nos inspiramos na parte externa da fruta para criar uma estampa geométrica e criativa que pede um segundo olhar para entender a referência”, acrescenta Rick Cavalcante, diretor de marketing da Lore.

Lore 2020/ Alvaro Fraguas.

Ainda de acordo com ele, o Vichy será outra estampa de destaque na temporada. Bastante ambientado na temática brasileira, “ele virá nas cores rosa, verde e amarelo e em tonalidades cheias de energia para combinar com o nosso clima e valorizar a nossa brasilidade”, aponta Cavalcante.

Livre, leve e moderna

Além das cores, o conforto será outro elemento marcante em todas as peças da Lore no verão 2021. Vestidos de comprimentos variados (dos curtos aos longos), conjuntos, blusas e calças (carrot e jogger) chegam com uma modelagem solta, fluida e elegante, respeitando as linhas e o livre movimento do corpo feminino.

As peças transitam entre uma alfaiataria mais sofisticada e opções “fresh” e descontraídas, que têm como foco looks elaborados com tecidos leves e elegantes como linho, algodão, crepe e viscose. “São tecidos arejados, permitem que a pele respire e fazem com que a mulher se sinta mais à vontade, mesmo nos dias de intenso calor”, pontua Lorena. Os decotes redondos, ombro a ombro, em V e princesa valorizam o colo e garantem sensualidade e romantismo na medida certa.

Outro ponto de destaque na coleção Brasilidade é a presença de amarrações, laços, pences e recortes estratégicos que dão ares de feminilidade e modernidade às peças. As mangas bufantes contribuem para conferir um estilo romântico e prometem continuar em alta na próxima estação. “As pessoas passaram a assimilar mais o uso desse tipo de manga no dia a dia e hoje é uma tendência que está bastante difundida na moda. No ano que vem, com certeza, ainda estará firme e forme nos guarda-roupas das mulheres antenadas no universo fashion", aponta com segurança Rick Cavalcante.


Comentários