Belo Horizonte, 12/12/2019

Mastercard Jazz Trancoso

por Redação | publicado em terça, 05 de novembro de 2019



Primeira edição do festival no charmoso lugarejo baiano traz uma programação gratuita e de qualidade para a comunidade e para os turistas nos dias 15, 16 e 17 de novembro

O jazz é uma inquietação acelerada, é ritmo e significado, é liberdade de expressão e busca pela eterna ressignificação. Mundialmente aclamado, o jazz traz sofisticação em sua linguagem e se mostra vivo e contemporâneo ao ser tema de eventos durante todo o ano. E chegou a vez de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia, receber a primeira edição do evento do estilo musical. Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, o Mastercard Jazz Trancoso chega para se fixar no calendário cultural do lugarejo e vai proporcionar às comunidades locais e aos turistas a oportunidade de participar gratuitamente de apresentações musicais de qualidade.

Assim, sob essa inquietação musical, o Mastercard Jazz Trancoso quer transformar o distrito num porto de grandes realizações artísticas musicais. Serão belíssimas apresentações musicais, em diferentes locais, transformando o vilarejo, local sofisticado com inúmeras riquezas e belezas naturais, também em ponto de encontro para apreciadores da boa música. As apresentações gratuitas acontecerão no Quadrado e o palco principal será montado na Praça do Bosque, com shows de jazz.

Artistas como Daniel Jobim, Happy Feet Jazz Band, Toninho Horta, Wagner Tiso, Gabriel Guedes, Pepe Já Tirei a Vela, Nari Farias, D’Ajuda Jazz, Orquestra Jovem Ecoar e diversos músicos locais, estão confirmados, prometendo levar muito jazz e blues com pegadas brasileiras para a Bahia. O festival começa na sexta-feira, dia 15/11, com a apresentação do músico Daniel Jobim, no Quadrado Histórico, e das bandas Nari Farias e D’Ajuda Jazz, Happy Feet Jazz Band e Toninho Horta, no Bosque, e só termina no domingo, dia 17/11, com um grande encontro musical com os artistas que participaram da programação.

“O apoio ao Jazz é algo que a Mastercard tem realizado ao longo de 2019 por meio das leis de incentivo à cultura com o objetivo de trazer este estilo musical mais perto do público brasileiro e de incentivar os artistas nacionais”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing Mastercard Brasil e Cone Sul.

Palestras e workshop musicais

Além dos shows, o Mastercard Jazz Trancoso também vai oferecer palestras e oficinas gratuitas ministradas pelos músicos que participam do evento e ainda o cortejo musical pelas ruas do lugarejo. As palestras e oficinas serão ministradas na Casa das Festas do Povo de Trancoso e são abertas ao público em geral, tendo como público-alvo músicos e demais interessados pela área.

Programação

Locais de realização das apresentações musicais:

Quadrado Histórico – Praça do Bosque

15 de novembro (sexta-feira)

16h - Apresentação musical de Daniel Jobim – Local: Quadrado

Daniel Jobim é um cantor, compositor e pianista brasileiro, filho do violonista Paulo Jobim e neto de Tom Jobim. Já gravou e se apresentou ao lado de artistas como Dorival Caymmi, João Gilberto, Caetano Veloso, Tom Jobim, Donald Fagen, Chico Buarque, Gal Costa, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Stevie Wonder e Sting, dentre outros.

19h30 - Nari Farias e D’Ajuda Jazz

20h30 - Happy Feet Jazz Band

21h30 - Toninho Horta

Local: Praça do Bosque

16 de novembro (sábado)

15h30 - Banda Pepe Já Tirei a Vela

19h - Sáfia Bem Amar

20h30 - Gabriel Guedes e convidados

21h30 - Wagner Tiso

Local: Praça do Bosque

17 de novembro (domingo)

11h - Orquestra Jovem Ecoar de Porto Seguro

16h - Encerramento com todas as bandas e músicos convidados

Local: Praça do Bosque

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Na foto: Daniel Jobim

Foto: Daniela Dacorso


Comentários