Belo Horizonte, 14/11/2019

Médico espanhol Carlos González, ícone mundial da amamentação e criação com apego, participa de encontro em Belo Horizonte

por Redação | publicado em segunda, 21 de outubro de 2019



Pediatra irá bater um papo com mães, pais e profissionais da área materno-infantil em evento promovido pelo grupo Encontrinho Materno BH, no dia 12 de novembro. Ingressos já estão à venda

Considerado um dos maiores ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego, o médico espanhol Carlos González estará no Brasil para um encontro com mães, pais e especialistas interessados em ouvir seus ensinamentos. O bate-papo se dará em dois turnos. A primeira palestra, na parte da manhã, terá como tema Necessidades Afetivas: choro, colo e sono. Já a palestra da tarde abordará a alimentação infantil e recebe o título Meu filho não come.

O evento tem início às 8hs da terça-feira, dia 12, e os ingressos podem ser adquiridos no site www.encontrinhocomgonzalez.com.br

Sobre Carlos González

O currículo de Carlos González, considerado pelo jornal britânico The Guardian como “o médico que quer que os pais quebrem as regras”, é bastante extenso e especial. Doutor em pediatria e autor de vários livros sobre educação, alimentação e saúde infantil, o médico é licenciado pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialista em amamentação pela Universidade de Londres, além de fundador da Associação Catalã Pró Aleitamento Materno, membro do Conselho de Assessores de Saúde de La Leche League International e assessor da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (Unicef). Na Espanha, seus livros já venderam mais de 400 mil exemplares e teve seus títulos traduzidos para 12 idiomas. No Brasil, ele é publicado pela editora Timo, que já lançou Um presente para a vida toda; Meu filho não come!; Manual Prático do aleitamento materno; e Bésame mucho – Como criar seus filhos com amor.

Como González é referência mundial quando o assunto é criança e amor, nada mais providencial do que recebê-lo em BH para falar de temas que perpassam o desenvolvimento de todos os bebês e crianças e que costumam trazer desafios para pais, pediatras e nutricionistas.

“Esse será mais um encontro especial do González com o público brasileiro, que poderá ouvir e aprender com os seus ensinamentos. Temas como necessidades afetivas e emocionais das crianças, onde dormem, questões nutricionais que permeiam os primeiros anos de vida, além de muita informação a respeito do leite materno e de como fazer a introdução alimentar com segurança e sem pressa serão certamente abordados por ele na palestra. Será um encontro imperdível”, adianta Ana Basaglia, publisher da editora Timo.


Programação

A agenda de González no Brasil inclui 5 capitais. Em Belo Horizonte, a vinda dele é um projeto fruto da ousadia de 4 mães que, tendo o médico como referência na educação de seus filhos, se sentiram chamadas à organizar o evento aqui. Elas fazem parte do grupo Encontrinho Materno BH, que surgiu em janeiro desse ano e tem como objetivo ocupar os espaços da cidade com mães e seus bebês. Encontros semanais têm sido organizados em confeitarias, lanchonetes e parques da cidade e, assim, foi construída uma forte rede de apoio que já tornou mais leve o puerpério de dezenas de mães de BH.

Sobre o Encontrinho com Carlos González em BH

O Encontrinho com Carlos González na capital mineira terá um dia inteiro de duração, mas os interessados podem escolher ir em apenas uma das palestras, se assim preferirem. Haverá tradução simultânea, espaço para perguntas e respostas e interação do público com o médico espanhol. Para as famílias que têm crianças pequenas e precisam levar para o evento, a equipe da Aldeia Jabuticaba estará presente dando seu apoio com um divertido espaço de recreação. Haverá trocadores de fraldas e as organizadoras incentivam que as mães façam uso de slings e mochilas evolutivas caso optem por assistir à palestra com seus bebês de colo. O evento é realizado em parceria com a Editora Timo e conta com o apoio da maternidade NeoCenter.

O público pode ainda esperar surpresas com participações especiais ainda não divulgadas e uma feirinha de produtos comercializados por mães empreendedoras.

Para mais informações sobre o encontro com Carlos González em Belo Horizonte e inscrições, acesse: www.encontrinhocomgonzalez.com.br


Comentários