Belo Horizonte, 22/05/2019

Minas Trend inova e abre as portas para o público

por Redação | publicado em quarta, 17 de abril de 2019



Por Deborah Zandonna

Nessa edição, a 24 º, o Minas Trend focou em abrir as portas para o público! Aquele evento que antes era restrito e causava mistério para os belo-horizontinos, agora os recebe de portas abertas!

O salão de negócios continua restrito a lojistas e convidados cadastrados, mas no foyer você encontra várias opções de gastronomia e atividades abertas ao público.

As palestras foram, sem dúvida, um sucesso. Todas esgotadas, pois o cadastro era feito previamente pelo site. Abordando temas como:

▪Marketing digital na moda

▪Moda contemporânea e inovação: o papel da criação no contexto da economia criativa

▪Dicas para moda colaborativa e inovadora

▪Fashion talks - inovação e comunicação de moda

▪Como planejar as estratégias para o desenvolvimento de coleções de moda na sua empresa

▪A importância do acessório no mix de uma coleção

▪Moda contemporânea e inovação: o papel das mídias sociais digitais

▪Os 4 C’S da “era do intangível “ - cliente, conteúdo, colaboradores, criatividade

▪Fashion talks - criatividade e design

▪O perfil dos novos consumidores 2020

▪Pesquisa de tendências no mundo digital

▪Palestra de inspirações 2020

▪Talk por dentro do Minas Trend

▪Como desenvolver com autonomia criativa um produto de moda diferenciado

▪A economia da moda - Inclusão, economia circular e fintechs : novos cenários

PALESTRA DE ALICE FERRAZ

Concorridíssima, e com fila de espera, a palestra de Alice Ferraz foi incrível! As pessoas que não tinham feito cadastro prévio assistiram de pé toda a fala da empresária para não perder o conteúdo: Moda Contemporânea e Inovação: o papel das mídias digitais.

A frente da Fhits (a primeira plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo), Alice comanda um seleto time de comunicadoras de moda, ou digital influencers. E acredita no modelo de Media Company, ou Media House para a gestão desse trabalho. Assim como a Condé Nast gerencia a Vogue, mas a revista continua independente e tem o domínio sobre sua editoria de conteúdo. Tal como cada menina, parceira do Fhits, tem sua linha editorial e são tratadas como Publishers com sua independência de conteúdo.

A palestra também abordou temas como o mundo PHYGITAL (termo para o link entre Physical e Digital) e como o marketing agora tem que fazer esse link. Foi tratado o fato de os ambientes virtual e físico estarem cada vez mais próximos, contribuindo para melhorar as experiências dos consumidores tanto online quanto off-line. É basicamente a conveniência é, por exemplo, unir um aplicativo de transporte, facilitando a vida do usuário, e assim acabando por fidelizar o cliente e ter o engajamento da marca sempre ali presente.

Muito legal né?

GASTRONOMIA NO APROXIMA

A gastronomia também foi outro fator determinante para atrair o público. O Projeto Aproxima trouxe vários expositores, entre eles a cervejaria Krug Bier, Classe A Gourmet, Dona Lucinha, Omilía e Pizza Sur, além dos produtores de cafés especiais, cachaças e quitandas tradicionais mineiras.

Fico muito feliz de cada vez mais, esse evento tão renomado no meio da moda, esteja se integrando ao cotidiano do povo mineiro. BH merece! E amei poder dar a minha visão desses dias de Minas Trend. É uma delícia passar a semana rodeada de moda, cultura, arte e gastronomia!

Continuem me acompanhando em minhas redes sociais @deborahzandonna e @dztips!

Beijos

www.deborahzandonna.com.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria