Belo Horizonte, 20/09/2019

Minas Trend inova e abre as portas para o público

por Redação | publicado em quarta, 17 de abril de 2019



Por Deborah Zandonna

Nessa edição, a 24 º, o Minas Trend focou em abrir as portas para o público! Aquele evento que antes era restrito e causava mistério para os belo-horizontinos, agora os recebe de portas abertas!

O salão de negócios continua restrito a lojistas e convidados cadastrados, mas no foyer você encontra várias opções de gastronomia e atividades abertas ao público.

As palestras foram, sem dúvida, um sucesso. Todas esgotadas, pois o cadastro era feito previamente pelo site. Abordando temas como:

▪Marketing digital na moda

▪Moda contemporânea e inovação: o papel da criação no contexto da economia criativa

▪Dicas para moda colaborativa e inovadora

▪Fashion talks - inovação e comunicação de moda

▪Como planejar as estratégias para o desenvolvimento de coleções de moda na sua empresa

▪A importância do acessório no mix de uma coleção

▪Moda contemporânea e inovação: o papel das mídias sociais digitais

▪Os 4 C’S da “era do intangível “ - cliente, conteúdo, colaboradores, criatividade

▪Fashion talks - criatividade e design

▪O perfil dos novos consumidores 2020

▪Pesquisa de tendências no mundo digital

▪Palestra de inspirações 2020

▪Talk por dentro do Minas Trend

▪Como desenvolver com autonomia criativa um produto de moda diferenciado

▪A economia da moda - Inclusão, economia circular e fintechs : novos cenários

PALESTRA DE ALICE FERRAZ

Concorridíssima, e com fila de espera, a palestra de Alice Ferraz foi incrível! As pessoas que não tinham feito cadastro prévio assistiram de pé toda a fala da empresária para não perder o conteúdo: Moda Contemporânea e Inovação: o papel das mídias digitais.

A frente da Fhits (a primeira plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo), Alice comanda um seleto time de comunicadoras de moda, ou digital influencers. E acredita no modelo de Media Company, ou Media House para a gestão desse trabalho. Assim como a Condé Nast gerencia a Vogue, mas a revista continua independente e tem o domínio sobre sua editoria de conteúdo. Tal como cada menina, parceira do Fhits, tem sua linha editorial e são tratadas como Publishers com sua independência de conteúdo.

A palestra também abordou temas como o mundo PHYGITAL (termo para o link entre Physical e Digital) e como o marketing agora tem que fazer esse link. Foi tratado o fato de os ambientes virtual e físico estarem cada vez mais próximos, contribuindo para melhorar as experiências dos consumidores tanto online quanto off-line. É basicamente a conveniência é, por exemplo, unir um aplicativo de transporte, facilitando a vida do usuário, e assim acabando por fidelizar o cliente e ter o engajamento da marca sempre ali presente.

Muito legal né?

GASTRONOMIA NO APROXIMA

A gastronomia também foi outro fator determinante para atrair o público. O Projeto Aproxima trouxe vários expositores, entre eles a cervejaria Krug Bier, Classe A Gourmet, Dona Lucinha, Omilía e Pizza Sur, além dos produtores de cafés especiais, cachaças e quitandas tradicionais mineiras.

Fico muito feliz de cada vez mais, esse evento tão renomado no meio da moda, esteja se integrando ao cotidiano do povo mineiro. BH merece! E amei poder dar a minha visão desses dias de Minas Trend. É uma delícia passar a semana rodeada de moda, cultura, arte e gastronomia!

Continuem me acompanhando em minhas redes sociais @deborahzandonna e @dztips!

Beijos

www.deborahzandonna.com.br


Comentários