Belo Horizonte, 26/09/2020

Moda para as telas

por Redação | publicado em sexta, 21 de agosto de 2020



Cotidiano confortável e elegante para o Home Office

Estar em casa e ao mesmo tempo atender um videochamada no trabalho é uma realidade que tem se tornado recorrente nos úlitmos meses e tudo indica que o Home office será um tendência enquanto durar a pandemia. A busca por um cotidiano com conforto, assim como tecidos e materiais aconchegantes também chegou para ficar segundo levantamento realizado pelo Google Trends em maio. A pesquisa apontou que as buscas por pijamas subiram 500 por cento enquanto os chinelos e pantufas dispararam em cerca de 800 por cento.

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Outro estudo realizado pela empresa de previsão de tendências, a Worth Global Style Network (WGSN), aponta o confortwear como uma tendência do momento atual com as novas relações de trabalho. Se engana quem imagina que o termo possa significar desleixo e escolhas básicas. A proposta é desenvolver tecidos, cortes e cores para adequar a sobriedade e a apresentação que as videoconferências exigem sem abrir mão da mobilidade do dia a dia em casa.

Conhecida pela elegância apresentada em suas coleções e peças, a marca mineira Alphorria é uma referência quando o assunto é a apresentação de looks luxuosos e caimentos impecáveis. Alguns itens das últimas coleções podem se transformar quando a proposta é aliar o conforto com a sofisticação em uma só peça. Conjuntos como o tailleur e macacão são opções para os dias em que uma boa apresentação se torna indispensável.

A Jogê tem acompanhado o expressivo aumento na busca por peças confortáveis durante a quarentena oferecendo produtos elegantes e estilosos para toda família. Alguns modelos acabam fazendo as vezes de uma moda mais casual conferindo o conforto que alguns não querem abrir mão na hora de trabalhar em casa. Dos tons sóbrios como azulmarinho, o branco e o bom e velho pretinho básico, algumas combinações aliadas a rendas transformam as peças em verdadeiros c curingas na hora de compor o look de quarentena e home office.

Segundo a franqueadora da marca no BH Shopping Lorena Miranda a demanda dos clientes surpreendeu “Os pijamas sofisticados foram realmente o carro chefe da coleção. Vendemos muitos kaftans que são peças perfeitas para ficar em casa, além dos modelos com uma gola mais elegante e versão camisaria. As peças superaram as vendas das lingeries em uma proporção de 70 por cento para 30. Acreditamos que essa é uma tendência que deve se repetir no lançamento de verão.”

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